LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/04/2020

Unibes Cultural e Hype60+ realizam festival Beleza Pura no Dia Internacional da Mulher


Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. No próximo domingo, Dia Internacional da Mulher (8 de março), o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, empreendedorismo, sexo e estilo de vida. Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

São Paulo, 3 de março de 2020 – No próximo domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a consultoria Hype60+ realizará, em parceria com o Unibes Cultural, a segunda edição do Beleza Pura, um evento voltado às mulheres maduras. O festival reunirá, a partir das 13 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Com uma ampla programação, o evento abordará temas como comportamento, beleza, moda, empreendedorismo, sexo, estilo de vida e carreira. Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/beleza-pura-dia-da-mulher__794227

O Beleza Pura responde a um contexto que ainda tem pouca visibilidade no país. O Brasil possui 28 milhões de mulheres com mais de 50 anos; nove em cada 10 das brasileiras com mais 55 anos têm renda própria; elas estão entre as principais consumidoras no país e protagonizam um movimento que tem conferido um novo significado ao envelhecer. Esses são alguns dos motivos para colocar as mulheres maduras no centro de uma celebração.

A nova geração de mulheres brasileiras 50+ é formada por baby boomers – nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 54 e 73 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura - Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

PROGRAMAÇÃO:

13 HORAS | CREDENCIAMENTO, BRUNCH E LOUNGE EXPERIENCE
Brunch oferecido pela AgroBonfim e mentoria Tecnologia e Empoderamento, conduzida pela equipe da Academia de Celular.

14 HORAS | WELCOME 
Com Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural.

14H15 | ABERTURA
Bora sonhar os próximos 30 anos? Esse é o tema da palestra de Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura. Está prevista, ainda, a apresentação do DuoemCi, das pianistas Ciça Terzini e Cíntia Motta – que se reinventaram após os 60 anos por meio do empreendedorismo. No repertório, música instrumental brasileira contemporânea para inspirar e celebrar a vida das mulheres prateadas.

14H30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
Wellness & Beleza Prateada
Conduzida pela Dezon, Tsunami60+ e Hype60+, a pesquisa revela as oportunidades para o mercado de moda e beleza que atende às mulheres com mais de 50 anos.

14H30 | WORKSHOP 
O sono e a beleza. Você respeita seu ritmo biológico?
Conduzido pela Eva Bettine, presidente da Associação Brasileira de Gerontologia (ABG), o conteúdo reflete as necessidades que a vida moderna nos impõe e como podemos ter uma vida ativa, mas aprendendo a respeitar os nossos ritmos, ouvir o nosso corpo e respeitar nosso ritmo biológico.

15 HORAS | WORKSHOP
Os poderes da menopausa: uma conversa como nunca você teve
Conduzido pela Bia Fioretti, doutora em Ciências em Saúde Pública pela USP (2019); mestre em Medicina Interna e Terapêutica pela UNIFESP (2014); publicitária, fotógrafa, documentarista e ilustradora. A proposta é abordar as vantagens de estar na menopausa. Esta fase pode ser uma grande oportunidade de autoconhecimento e de identificar os poderes que estão inerentes à inteligência emocional das mulheres maduras.

15H10 | PAINEL
Lançamento da coletânea “Amo Minha Idade”
Com o desejo de dar voz às mulheres para expressar sentimentos sobre a longevidade, a Hype60+ convidou mulheres 50+, 60+, 70+, 80+ e 90+ para exporem seus pontos de vista. O resultado foi uma coletânea com mais de 30 textos: poéticos e sensíveis, que representam o sentimento de mulheres de vários perfis e idades, com as mais diferentes profissões e de diferentes Estados do Brasil.

15H40 | WORKSHOP
Rejuvenescimento natural e a eutonia
Palestra de Felomenia Pinho, fonoaudióloga. A especialista propõe criar uma pausa para observarmos o corpo todo, sobretudo, a face: a forma dos ossos, músculos e pele; as marcas; o movimento. A ideia é usar somente a força justa nos movimentos faciais do nosso cotidiano, promovendo o alívio dos excessos de mímica facial durante a respiração, mastigação, fala, deglutição, sorriso, entre outros. Um dos temas abordados será a quietude e o observador interno, a pele da face, o tato e o contato, o tônus físico e o tônus emocional, a relação do tônus com a postura e vice-versa – a importância do estado de presença nas relações afetivas e profissionais, o estar consigo para estar com outros. A conscientização do uso dos músculos faciais promove um rejuvenescimento natural por meio do tato e contato. A Eutonia é uma abordagem corporal criada e desenvolvida por Gerda Alexander, em 1957; ela visa o equilíbrio corpo–mente e é excelente para todas as idades, especialmente para pessoas que visam habitar o seu corpo de forma integral e prazerosa.

15H50 | PALESTRA
Inspiração Disney e inteligência emocional
Fernanda Beli – fundadora da Escola de Inspirações – e Maurício de Paula, psicólogo com especialização em Desenvolvimento Gerencial para executivos, irão apresentar um conteúdo inovador. No bate-papo, a proposta de refletir sobre inteligência emocional e se inspirar no modelo de sucesso na prestação de serviços da Disney, além de abordar as quatro chaves de excelência.

16H20 | PALESTRA + DINÂMICA
A dança como caminho para a longevidade
Ministrado por Luana Silva. Já foi provado cientificamente que a dança é uma grande aliada na manutenção da saúde do público 60+. Licenciada em Dança – e com especialização em Atividade Adaptada –, Luana mostrará, com Will Satierf, os benefícios trazidos pela Dança para o público 60+.

16H50 | PALESTRA
Emagrecimento e longevidade
Especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), Esthela Conde abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

17 HORAS – WORKSHOP
Terapias vibracionais – venha se conectar com a sua essência
A terapeuta holística Simone Kobayashi vai mostrar como as terapias vibracionais ajudam as pessoas a se conectarem consigo mesmas e descobrir soluções naturais e holísticas para identificar e tratar bloqueios energéticos, emocionais e mentais.

17H30 | WORKSHOP
Saúde pélvica, sexualidade e outras preciosidades
Saúde, sexualidade e prazer estão intimamente ligados. A proposta do workshop de Juliana Schulze Burti é disseminar conteúdo exclusivo para que as mulheres prateadas possam desfrutar de uma vida plena.

18H10 | APRESENTAÇÃO
Uma viagem ao mundo maravilhoso dos chapéus
Ministrada por Vovó Izaura Demari e Márcio Demari.

18H30 | APRESENTAÇÃO
Transformação Beleza Pura
As consultoras de estilo Rô Maciel e Sandra Carvalho, o Hair Style Marcelo Brait e o fotógrafo Haruo Kaneko irão apresentar as três divas que passaram pela transformação visual e vão contar o passo a passo dessa jornada.

19 HORAS | CELEBRAÇÃO E ENCERRAMENTO
Brinde e música

AGENDA
LOCAL | Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2.500
DATA | Domingo, 8 de março de 2020
INGRESSO | R$ 90

SOBRE HYPE60+
Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão o estudo Tsunami60+, O movimento Beleza Pura, o hub de influenciadores Silver Makers e o Amo Minha Idade e clientes como TV Globo, SulAmérica, Procter & Gamble, Santander, Drogaria São Paulo e Pacheco, Raia Drogasil, Grupo Fleury, Cora Residencial, Kimberly-Clarck, Nestlé, Danone, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Riomar, Sindireceita e Unibes Cultural.  Mais informações: http://hype60mais.com.br/.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo