Um fim de semana dedicado ao ciclismo

DO TEXTO: O fim de semana de 14 e 15 de março será todo das bicicletas em Joinville, que sedia, mais uma vez, o Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo.
O fim de semana de 14 e 15 de março será todo das bicicletas em Joinville


O fim de semana de 14 e 15 de março será todo das bicicletas em Joinville, que sedia, mais uma vez, o Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo. A expectativa é que o evento supere o público do ano passado, que reuniu mais de 600 pessoas, entre ciclistas amadores e profissionais em uma verdadeira festa aos apaixonados por bicicleta.

Um fim de semana dedicado ao ciclismo
O fim de semana de 14 e 15 de março será todo das bicicletas em Joinville, que  sedia, mais uma vez, o Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo. A expectativa é que o evento supere o público do ano passado, que reuniu mais de 600 pessoas, entre ciclistas amadores e profissionais em uma verdadeira festa aos apaixonados por bicicleta.


O Circuito Boa Vista Tupy reúne quatro eventos: exposição de bicicletas antigas, o passeio ciclístico, a competição para amadores e a prova profissional. A promoção da iniciativa é parte da Política de Investimento Social da Tupy, que incentiva, patrocina e apoia projetos com foco em atividades ligadas ao meio ambiente, educação, esporte e cultura. O evento é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo e tem como parceiros a Associação Atlética Tupy (AAT), Bicicletas Clássicas de Joinville, Coopertupy, Corpo de Bombeiros Voluntários, Detrans , Polícia Militar, Prefeitura e 62º Batalhão de Infantaria.

Antigas e preservadas
O Encontro e Exposição de Bicicletas Antigas começa no sábado, das 8 às 17 horas, na Associação Atlética Tupy (AAT) e continua no domingo, das 8 às 14 horas. O acesso é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Para os ciclistas amadores
No domingo, às 8h30, será dada a largada para a 5ª edição da Copa Tupy de Ciclismo para Todos, prova para quem tem espírito competitivo, mas não é profissional do esporte. As inscrições gratuitas devem ser feitas até 12 de março, no site www.ciclismosc.com.br ou pessoalmente na AAT.

Passeio sobre duas rodas
Logo após a largada para os amadores, é a vez daqueles que querem apenas passear. O Passeio Ciclístico terá a saída também na AAT. Para participar, basta reunir a família, os amigos e as crianças e comparecer. Haverá água, guloseimas e frutas à disposição dos participantes e sorteio de prêmios após a pedalada.

Aos profissionais do pedal
O tradicional Circuito Boa Vista Tupy chega à sua 53ª edição. A prova profissional deve receber em torno de 150 atletas de todo Brasil. A corrida está marcada para as 10 horas, com duração aproximada de 1h50 e conta pontos para o ranking nacional.

INFORMAÇÕES GERAIS
Local: Associação Atlética Tupy
Estacionamento: A Tupy abrirá os estacionamentos da empresa para o público do evento. Entrada pelo acesso 1 (ao lado do Terminal da Tupy, rua Albano Schmidt) ou pelo Platô (rua Prefeito Baltazar Buschle).

Cronograma domingo (15 de março)
8h30 – Largada Copa para Amadores
8h35 – Passeio Ciclístico (logo após a largada da Copa)
10 horas – Circuito Boa Vista Tupy
8 às 14 horas – 3º Encontro e Exposição de Bicicletas Antigas (encontro também acontecerá no sábado, das 8 às 17 horas)
8 às 12 horas

Projeto Rodinhas Nunca Mais para as crianças que querem aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas;
Sorteio de brindes;
Distribuição de guloseimas, frutas e água gratuitas.


Roteiro
Volta ao redor do Morro do Boa Vista (11 km – 1 volta): saída em frente à AAT. Segue pelas ruas Helmuth Fallgater, Aubé, Hermann Lepper, Av. José Vieira, Itaiópolis, Dona Francisca, Wittich Freitag, Papa João XXIII, Alexandre Dumas, Tenente Paulo Lopes, Helmuth Fallgater e chega em frente à AAT.

Outras informações em http://www.ciclismosc.com.br/site/pdf/681_info.pdf
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários