Rio recebe evento gratuito da Maharishi International University sobre carreira em tecnologia nos EUA

DO TEXTO: Rio de Janeiro recebe evento da Maharishi International University sobre carreira em tecnologia nos EUA
Maharishi International University-Divulgação

Mestrado em Ciência da Computação da MIU é um dos mais conceituados dos EUA e conta com atuação remunerada em empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras centenas que buscam profissionais na instituição. O evento acontece dia 9/3, na sede da VTEX.

Devido ao grande interesse de brasileiros no mestrado da MIU, a instituição coloca o Brasil pela segunda vez em seu tour internacional. No dia 9 de março (segunda-feira), a diretoria estará na VTEX, do Rio de Janeiro, para um encontro com estudantes e profissionais da área interessados na experiência. No evento, Gregory Guthrie - Ph.D, professor e diretor emérito da MIU - e Elaine Guthrie – diretora do mestrado - apresentam o tema “Como desenvolver sua carreira em TI nos Estados Unidos”.

Em pauta estará o cenário de TI americano e detalhes do mestrado, que combina avançados métodos acadêmicos e experiências remuneradas em grandes empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1. "A média de salários anual dos estágios é de US$ 90 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário que pode ser pago apenas durante o estágio com remuneração, o financial aid award, como chamamos", explica Gregory Guthrie. 

Ele ainda abordará o nível de experiência para atuação na área, além da estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte das disciplinas. "Esta técnica científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e a capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos", conta o diretor da MIU, com sede na cidade de Fairfield, em Iowa.

Elaine Guthrie falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade, como funciona cada etapa, além de apresentar cases de mestrandos brasileiros. "Temos mais de 1.100 alunos de 70 países, dentre eles, 20 são do Brasil", diz a diretora.

"Trabalho no Google como IT Operations Project Coordinator, com o Cloud, consultas SQL e relatórios de Business Intelligence (BI) para métricas", conta Anne Guimarães, 34 anos, que está na fase de conclusão do programa da MIU junto ao marido Daniel, 33, ambos de Recife/PE. Ele trabalha na ThermoFisher Scientific, empresa de biotecnologia, como Analytics Engineer, com análise de dados e BI para os KPIs de marketing da empresa.

O casal, que entrou no mestrado em 2018, conta que a MIU é a forma mais viável de se capacitar e ter renda nos EUA, pois oferece suporte desde a base acadêmica, com metodologias e professores muito próximos, até orientação financeira, onde os custos são pagos em forma de empréstimo (incluindo estadia e alimentação) somente depois de estar bem empregado.

"Só para ter uma ideia, o custo inicial para o aluno varia apenas entre US$ 3 a 5 mil, uma oportunidade raramente vista", conta Thiago Abreu da Silva, de Florianópolis (SC). O aluno recebe conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho. 

Thiago também já está na fase final de aulas online, mora em Plantation/Flórida, e trabalha na Magic Leap, uma das principais empresas de Realidade Aumentada do mundo. "Gostaria de ver mais brasileiros aproveitando a oportunidade através da MIU junto ao mercado americano". Ele aponta que a universidade é um local seguro, sustentável e com todas as referências credenciadas pela Higher Learning Commission (dos EUA), com dormitório individual, refeições vegetarianas orgânicas, instalações esportivas e recreativas. 

Os alunos também contam como a prática da Meditação Transcendental é uma ferramenta diferenciada na metodologia. "Nos ajuda bastante a manter a concentração nos estudos e na vida, e como lidar com momentos de stress com mais leveza", conta Daniel Guimarães. Para Thiago, a técnica também o tornou mais tranquilo frente aos momentos de tensão. "Além disso,  me faz sentir mais energético quando estou cansado, após muitas horas de estudo ou trabalho", completa ele. 

Entre as especializações oferecidas estão Desenvolvimento de Software, Programação Web e a premiada Data Science. O mestrado engloba de 8 a 9 meses de estudos com profissionais gabaritados e no sistema de blocos, ou seja, é cursada uma disciplina por mês no campus e uma online a cada quatro meses, ao longo do estágio profissionalizante. 

Além do Rio de Janeiro, a MIU fará palestras gratuitas em São Paulo no dia 10 de março; em Campinas, dia 11; em Porto Alegre, dia 12; Florianópolis no dia 16; Belo Horizonte 18; e Brasília, 19 de março. 

Sala de aula da MIU-Divulgação
SERVIÇO
O quê: Tour da Maharishi International University no Brasil com a palestra “Como Desenvolver Sua Carreira em Computação nos Estados Unidos”;
Quando: 09 de março (segunda-feira), das 18h30 às 21h30;
Onde: VTEX - Praia de Botafogo, 300, 3º Andar, Botafogo, Rio de Janeiro. Tel: (21) 3174-5400;
Como: Inscrição gratuita pelo Eventbrite: bit.ly/3bFltZ8 (levar RG no dia do evento) 
Mais informações: https://compro.mum.edu/ 
Depoimento em vídeo de Thiago Abreu da Silva: https://youtu.be/tlPAMD7ut7M 
Depoimento em vídeo de Anne e Daniel Guimarães: https://tinyurl.com/AnneDaniel

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários