Papa Francisco e a Bênção Urbi et Orbi

DO TEXTO: O momento de oração e bênção realizado por Papa Francisco, com seus auxiliares, mais do que um ato da fé cristã, foi um movimento de crença na humanidade,

Estamos vivendo um momento delicado, um tempo de transição, de mudanças profundas para a humanidade...
Vatican Media

Lá estava Papa Francisco, praticamente só naquela imensa praça que já presenciei lotada num dia de bênção papal.

  Sobre ontem, o agora e o amanhã

 
Profª Cassia Fernanda Fraga Lopes

Estamos vivendo um momento delicado, um tempo de transição, de mudanças profundas para a humanidade...

O medo e a insegurança se espalham provocando a incerteza do amanhã, porém o movimento de recolhimento, de isolamento nos faz pensar no agora: o que importa nesse momento?

Ontem um homem admirável, exemplo de humildade e humanidade, com seus gestos, com suas palavras e seus silêncios nos mostrou o que importa agora: empatia! Sim, pensar no outro, em todos os outros seres humanos que vivem na mesma “casa”, o planeta Terra.

O momento de oração e bênção realizado por Papa Francisco foi emocionante, chorei de emoção e gratidão ao ver a disponibilidade desse homem tão generoso, tão preocupado com todos nós, tão determinado, apesar das suas limitações físicas.

Lá estava Papa Francisco, praticamente só naquela imensa praça que já presenciei lotada num dia de bênção papal. Imagem impactante e ao mesmo tempo tão singela e carregada de significados...

Chovia, e a chuva me fez pensar em limpeza: a água levando as mazelas embora. Parecia ser mesmo essa a intenção do Papa ao oferecer a bênção Urbi et Orbi.

As palavras tão bem escolhidas, tão bem ditas, trouxeram consigo amor, serenidade, confiança – seja em Jesus/Deus, para os que Neles acreditam, ou em si mesmos - na capacidade de vencermos as tempestades. 
Vatican Media

Seus gestos e seus silêncios revelaram a beleza e a necessidade do “olhar para dentro” para que possamos também olhar o outro a nossa volta com empatia, com solidariedade.

Estamos todos no mesmo barco, o barco que carrega um vírus veloz, ao mesmo tempo em que estamos isolados fisicamente podemos nos unir, em solidariedade, com o outro, com os outros todos seres humanos! 

EMPATIA: só assim sairemos desse momento tão perturbador, tempestuoso, para sermos calmaria enquanto humanidade!

O momento de oração e bênção realizado por Papa Francisco, com seus auxiliares, mais do que um ato da fé cristã, foi um movimento de crença na humanidade, na capacidade dos humanos de curar o mundo. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários