ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/19/2020

O mineiro Henrique Frederico antecipa álbum com novo clipe

Henrique Frederico - Crédito Walmir Dias

O cantor e compositor mineiro, Henrique Frederico, antecipa a sonoridade do seu álbum de estreia com o single e clipe “Bem Melhor”. Enquanto a música evoca peso e revolta, a paisagem verde de Itaúna (MG) traz calmaria. De Sonic Youth a Lupe de Lupe, as influências para o single são variadas, e expõem a mudança na sonoridade do artista. O single já se encontra disponível nas plataformas de streaming.

“O diferencial deste trabalho é que considero uma música que combina com o momento atual. Esta canção foi gravada há alguns anos e a separei para que pudesse ser lançada por último, por considerá-la a mais especial. A inspiração é revolta e vontade de lutar por justiça, sair da zona de conforto, poder enxergar e quebrar qualquer barreira. Não se limitar a nada. O mundo é gigante e precisa de nós.”, idealiza Henrique Frederico.

Na canção, Henrique quis transmitir uma mistura de honestidade e revolta, ao mesmo tempo em que anseia pela liberdade de ser quem é. Este novo passo na carreira do cantor marca a vontade de produzir novos sons, e imprime em forma de música o momento em que vive, como uma forma de valorizar o presente.

“A idealização de ser uma versão melhor de si mesmo a cada dia. Ter serenidade e força para enfrentar a tensão do mundo que vivemos. Esse disco define minha carreira como artista solo, expondo toda experiência e maturidade conquistados a cada passo. O álbum nesta caminhada é o próximo grande passo, o primeiro de inúmeros em uma jornada ainda no início.”, reflete Henrique.

Desde os anos 2000 na música, Henrique Frederico começou sua carreira solo em 2016. Com influências diversas entre o punk, o indie, o pop e a música independente brasileira, o cantor apresenta um rock alternativo com letras intensas, que falam do cotidiano de forma política. Com três singles lançados, o músico se prepara para o disco de estreia, gestado e planejado nos últimos quatro anos.

Com letra e música de Henrique Frederico, o single “Bem Melhor” contou com produção, mixagem e masterização de André Aranha (Estúdio Aranha). Participam da faixa os músicos Henrique Frederico (voz e guitarra), André Aranha (guitarra), Deilson Borges (baixo) e Jr. (bateria). O clipe contou com Stéfan Magalhães (direção e montagem), Walmir Dias (arte e fotografia). A banda que acompanha Henrique Frederico (voz e guitarra) é formada por Chico Ferreira (guitarra), Vinícius Faria (baixo) e Jr. (bateria).

Henrique Frederico Crédito Walmir Dias
Assista “Bem Melhor”: https://youtu.be/EK3kORsjFYs
Ouça “Bem Melhor” nos streamings

Acompanhe Henrique Frederico:

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo