LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/26/2020

Museu Índia Vanuíre apresenta programação on-line



Visita, exposição virtuais e jogos educativos podem ser acessados gratuitamente


Seguindo a medida do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está temporariamente fechado. Mas a cultura e o conhecimento estão a todo vapor no site do equipamento cultural.


A plataforma disponibiliza 13 jogos educativos para as crianças aprenderem sobre a cultura indígena e a história da formação da região oeste de São Paulo. As brincadeiras trazem peças do acervo da instituição e informações sobre os povos indígenas representados na coleção do Museu e que estão espalhados por todo país.


Além disso, o site oferece uma visita virtual pelo Museu Índia Vanuíre. Por meio de imagens interativas em 360°, o internauta passeia por todos os ambientes, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação.


Outra sugestão interativa são as exposições. Com fotos e vídeos, as mostras apresentam temas como A Dança como Representação da Cultura Gurani-Nhandewa na Terra Indígena Araribá; O Café e a História de Tupã; Diversidade de Povos: Pluralidade Étnica e Cultural na Terra Indígena Vanuíre e muitos outros.


O público ainda pode conferir virtualmente imagens das peças do acervo em alta qualidade e o projeto “A Voz da Memória” que visa difundir e auxiliar o desenvolvimento da memória indígena por meio de depoimentos feitos com moradores das terras indígenas locais, ligados à manutenção da cultura, ou que tenham lembranças importantes para a comunidade.


Os interessados podem conferir todas essas atrações pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo