ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/10/2020

Museu Hering é destaque em conferência portuguesa


Em fevereiro, o Museu Hering foi tema de um artigo apresentado no "XXX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica", que aconteceu em Bragança, Portugal. Pela segunda vez, a pesquisa realizada pela Profa. Ana Luiza Monte e pelo Prof. Dr. Randal Martins é publicada em congressos internacionais.

O artigo tem como tema "O impacto no desenvolvimento local das atividades empresariais socialmente responsáveis de um museu". O principal objeto de estudo é o Museu Hering e seu impacto na realidade política, econômica, cultural e social de Blumenau, entendendo o museu como um espaço onde objetos, documentos, histórias, memórias e ações contribuem para a formação de capital humano e de capital social.

"O objetivo do presente estudo é inspirar pesquisas semelhantes aplicadas no Brasil para fomentar um debate mais amplo sobre as diversas atividades empresariais envolvendo museus corporativos e os seus efeitos sobre o desenvolvimento local e a construção de capital humano". (Ana Luiza Monte e pelo Prof. Dr. Randal Martins)

Esta já é a segunda vez que este estudo é publicado em congressos internacionais. A primeira publicação aconteceu, em setembro de 2019, no “18th international Conference on Corporate Social Responsability (CSR)“, na cidade de Barcelos, também em Portugal.

A Fundação Hermann Hering agradece aos pesquisadores pelo excelente trabalho e fica muito honrada em ver o trabalho realizado pelo Museu Hering ganhando novos espaços e sendo protagonista em uma pesquisa tão relevante, inspirando pesquisadores e instituições sobre a importância da preservação e divulgação da história e da cultura de maneira interativa e estratégica.

Sobre a Fundação Hermann Hering   
A Fundação Hermann Hering é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1935. A partir de duas bases de atuação – empreendedorismo e memória & cultura, investe recursos e atua em parceria com diversos agentes sociais - públicos e privados - visando ao planejamento e implementação de programas que contribuam efetivamente para a transformação da realidade social, por meio do empreendedorismo responsável. Atua em projetos de transformação social que ampliam a capacidade empreendedora das pessoas. Participa da gestão do investimento social da Cia. Hering, com o propósito de estimular e impulsionar um olhar para a moda mais sustentável, justa e responsável, que incentive a economia afetiva.  

Sobre a Cia. Hering  
Há 139 anos no mercado, a Cia. Hering é uma organização multimarca no lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A companhia, reconhecida por acompanhar as transformações históricas e culturais do país, já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Gestora das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM, a companhia produz e comercializa uma completa linha de vestuário e acessórios de moda e básicos para os públicos feminino, masculino e infantil. Sob um modelo híbrido de produção – abrangendo fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing, a Cia. Hering distribui seus produtos por meio de lojas próprias, franquias, varejo multimarcas e e-commerce. A integração destes canais também está entre as prioridades da Cia. para consolidar a experiência de seus consumidores. A omnicanalidade, que conecta pontos de venda físicos e digitais, está implementada em suas lojas próprias e em andamento em suas franquias.  Atualmente, são 721 lojas no Brasil e 20 no exterior, com presença no Uruguai, Bolívia e Paraguai. Com sedes administrativas em Blumenau (SC) e São Paulo, a empresa possui dois centros de distribuição, localizados em Santa Catarina e Goiás, duas unidades produtivas em Santa Catarina, quatro em Goiás e uma no Rio Grande do Norte, empregando mais de 5.300 colaboradores. Para mais informações, acesse: http://www.ciahering.com.br/ | Facebook: /ciaheringinstitucional | Linkedin: /company/cia-hering 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo