Ilusão: viver nela pode prejudicar a sua vida

DO TEXTO: A ilusão nada mais é do que um conceito que surge na sua imaginação, um erro nos sentidos, em que você acredita que determinada coisa é real, mas não é, e isso pode prejudicar sua vida.

Quem nunca passou por uma ilusão na vida? A resposta parece óbvia, entretanto, viver na ilusão pode ser um grande precipício para atrasar a sua vida. A afirmação é da terapeuta pessoal Wanessa Moreira, que explica a seguir como deixar de ser uma pessoa iludida.

A ilusão nada mais é do que um conceito que surge na sua imaginação, um erro nos sentidos, em que você acredita que determinada coisa é real, mas não é, e isso pode prejudicar sua vida. Mas, segundo a especialista, não podemos confundir sonhos com ilusão, pois são coisas totalmente distintas. “Você cria uma realidade que não é real, e coloca para você como se fosse. Ela [a ilusão] vai fingindo que a outra pessoa possui características que só ela enxerga, e você vai se enganando com isso”, explica a terapeuta Wanessa Moreira.

Muitas pessoas acreditam que a ilusão só acontece em relacionamentos, ledo engano, ela pode acontecer em várias situações, como: ambiente de trabalho, em casa e no cotidiano. “Você sabia que se colocar em segundo plano, ou seja, se deixar para depois, também é uma ilusão? Se esse depois não for programado, ele pode nem chegar, e você atrasa de tal forma sua vida que nem sentirá o tempo passar, pelo simples fato de se iludir”, completa Wanessa.

Para a terapeuta pessoal, “muitas vezes você fica preso no bolsão da ilusão, você acredita que o seu papel é esperar, pois acredita que uma hora todas as outras pessoas ao qual você colocou seu valor vão te reconhecer, e isso pode não acontecer. A pessoa iludida vive uma vida imaginária, fora da sua mente.

Acontece várias situações que não gosta, mas dentro da sua mente você entrega respostas para todas elas e fora dela não muda, porque você precisa ter essa ação, as coisas não mudam sozinhas. A gente se perde na ilusão quando apostamos nossas fichas, nosso tempo, a nossa crença, nossos valores em situações que não são reais”, diz a especialista em autogestão.

As redes sociais são a prova concreta que a ilusão existe e está pronta para te pegar, alerta Wanessa Moreira. Isso acontece porque o mundo “internético” sobrevive através de ilusões de pessoas que gostariam de viver aquilo e não vivem, fantasiam coisas na memória para atrair cada vez mais likes, demonstram felicidade em todo momento, mas não estão felizes naquele momento, vivem em uma bolha chamada ilusão. 

“Cada pessoa tem a sua própria verdade, sua própria crença, os seus valores, sua cultura e isso tem que ser respeitado. Agora se você fica na ilusão de que a sua vida vai ser como você imagina, com certeza vai se perder na ilusão. E quando você se perde na ilusão, você se frustra porque as outras pessoas não correspondem aquilo que você gostaria, você acaba se perdendo de você mesmo, acaba frustrado por perder o seu entusiasmo”, finaliza a especialista.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários