Fundação Dom Cabral lança nesta segunda, 23 de março, série de webinars aberta e gratuita sobre inovação, gestão e intraempreendedorismo em tempos de crise

DO TEXTO: Durante quatro semanas, a partir de 23 de março, a Fundação Dom Cabral irá promover de maneira aberta e gratuita uma série de ações, chamada de COM:UNIDADE.

COM:UNIDADE irá promover o conhecimento e a troca de ideias vislumbrando ações práticas em momento de profundos desafios e transformações em todo o mundo, visando contribuir para  a sociedade  

Durante quatro semanas, a partir de 23 de março, a Fundação Dom Cabral irá promover de maneira aberta e gratuita uma série de ações, chamada de COM:UNIDADE. A primeira iniciativa é uma série com temas sobre gestão, recursos humanos e inovação. Os convidados serão professores dos programas abertos e customizados da FDC, que irão abordar um tema diferente a cada dia.

A proposta é levar conhecimento e troca de experiências, especialmente no momento de crise vivenciada mundialmente. A primeira edição acontecerá na segunda, dia 23, às 16h. O link para acesso à série de webinars é: http://com-unidade.fdc.org.br. Além das transmissões diárias ao vivo, os vídeos também serão gravados e disponibilizados no mesmo canal para quem quiser assistir depois.

A programação irá abordar temas como gestão em tempos de incerteza, home office, intraempreendedorismo, inovação em períodos de crise e colaboração. Em um contexto em que toda a sociedade, incluindo as empresas, precisa se adaptar rapidamente a uma crise sem precedentes, a Fundação Dom Cabral busca dar sua contribuição provendo informação e debates de alto nível. Além disso, o formato permite alcançar um maior número de pessoas, apoiando o mercado brasileiro a superar este momento.

“A Fundação Dom Cabral tem como crença mais valiosa a ideia de que as empresas devem servir à sociedade, gerando desenvolvimento e contribuindo com o bem-estar. A pandemia do coronavírus nos impõe desafios em muitos setores e frentes. Acreditamos que o conhecimento e o apoio mútuo sejam os caminhos para enfrentarmos esta crise da melhor maneira possível”, afirma Alexia Duffles, Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação
Dom Cabral.

Confira abaixo a programação completa da primeira semana da COM:UNIDADE, a série de webinars da FDC:

Segunda, 23/03, às 16h
“Todo mundo em home office. O que vamos aprender com isso?”
Convidada: Profa. Luciana Ferreira

Terça, 24/03, às 16h
“Trabalho remoto? É hora de intraempreender”
Convidado: Prof. Heiko Spitzeck

Quarta, 25/03, às 16h
“A gestão em tempos de incerteza”
Convidado: Prof. Paulo Vicente

Quinta, 26/03, às 16h
“Descobrindo oportunidades de inovação durante a crise”
Convidado: Prof. Hugo Tadeu

Sexta, 27/03, às 16h
“Sua empresa colabora com outras? É hora de fazer junto”
Convidada: Prof. Leni Nunes

Sobre a Fundação Dom Cabral 
A Fundação Dom Cabral é uma das dez melhores escolas de negócios do mundo,  segundo ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Em 2019 figurou no ranking como a melhor escola de negócios da América Latina e a melhor do Brasil pelo 14º ano consecutivo. Atua há mais de 40 anos com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.
Em 2019, mais de 20 mil executivos e gestores de organizações públicas e de empresas de pequeno, médio e grande portes privadas do Brasil e de vários países participaram dos programas da FDC. A instituição tem unidades próprias em Nova Lima (MG), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) e por meio de seus 27 associados regionais, está presente em quase todos os estados do país.
Entre suas principais preocupações, está o paradoxo que hoje as empresas enfrentam entre prosperidade e progresso social.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários