ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/28/2020

Escritora narra histórias para divertir e acalmar as crianças na quarentena


A escritora de literatura infantil e juvenil, Cléo Busatto, começou a divulgar em suas redes sociais vídeos em que narra contos de fadas, lendas, mitos e contos da sua autoria para as crianças do Brasil e do mundo. Nesses dias em que as horas custam a passar, especialmente para os pequenos, o momento lúdico da contação de histórias diverte e acalma.

Os vídeos são publicados semanalmente no perfil da escritora no Instagram, na página do Facebook e no canal dela no Youtube. Entre as histórias já disponíveis, você vai encontrar “As oito fadas”, “A vida escondida no ovo” e “Cadê o toicinho que estava aqui?” (autoral), contadas pela escritora de um jeito todo especial, em narrações de 10 a 15 minutos.

Algumas delas são histórias da tradição oral, passadas de geração em geração, que Cléo reescreveu e as reuniu no Livro “Histórias que eu gosto de contar”, uma das 25 obras assinadas pela autora.

Além das crianças que moram no Brasil, os vídeos são destinados aos pequenos que vivem fora do país e também estão dentro de casa por conta do Coronavírus. Nas divulgações, Cléo até fez dedicatória. Já citou crianças da Itália, do Reino Unido e da Espanha.

Não é de hoje que Cléo Busatto direciona seus olhares para os brasileiros no exterior. Há três anos, a escritora circula por cidades europeias para promover o português como língua de herança. Projeto que iria retomar este ano, em Barcelona e Praga, mas teve de suspender devido à pandemia.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo