Cinema: Premiado "Aos Olhos de Ernesto" tem pré-estreia em BH com presença da diretora

DO TEXTO: O filme "Aos Olhos de Ernesto" tem pré-estreia em BH com presença da diretora
Aos Olhos de Ernesto-divulgação

Exibição é parte da mostra Imagem dos Povos - Mulheres

“Aos Olhos de Ernesto” vem colecionando prêmios por onde passa. Depois de ser lançado no 24º Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), o maior festival de cinema da Ásia, na categoria “World Cinema”, chega à Belo Horizonte no próximo domingo (15/03), numa pré-estreia dentro da mostra Imagem dos Povos.

Antes, foi premiado pela crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também levou melhor filme pelo público e melhor ator (para o uruguaio Jorge Bolani) no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este.

A pré-estreia mineira é ainda mais especial por conta com a presença da diretora Ana Luiza Azevedo, que participará de um bate papo após a exibição do longa. A sessão é gratuita e o ingresso pode ser retirado na bilheteria do MIS Santa Tereza.

“Aos Olhos de Ernesto” tem previsão de estreia nacional no dia 02 de abril.


Aos Olhos de Ernesto
Ana Luiza Azevedo
2019, Brasil/Uruguai, 100 min, 12 anos
Elenco: Jorge Bolani, Gabriela Poester, Jorge d´Elia, Julio Andrade, Glória Demassi, Áurea Baptista, Marcos Contreras

Um velho fotógrafo uruguaio, que está ficando cego, tenta conviver com as limitações da velhice. Até que Bia, uma jovem e descuidada cuidadora de cães, atropela a sua vida e coloca em risco seu metódico cotidiano. Ernesto então descobre que a vida e o amor são possíveis, até para quem tem quase 80 anos.
Acessibilidade: Legendagem Descritiva

Ana Luiza Azevedo
Diretora e roteirista. Formada em Artes Visuais pela UFRGS. Sócia da Produtora da Casa de Cinema de Porto Alegre. Dirigiu e roteirizou diversos longas, curtas, séries de TV, entre eles “Aos Olhos de Ernesto” (2019), “Primavera das Neves” (2017), “Antes Que O Mundo Acabe” – Melhor Longa APCA (2010), “Dona Cristina Perdeu a Memória” – Melhor curta CinePE (2002), “Três Minutos” – seleção oficial Cannes (2000) e Melhor Curta Brasília (1999), “Barbosa” – Melhor Curta Havana (1989), o telefilme e a série “Doce de Mãe” (TV Globo) – Emmy Melhor Comédia (2015), Grandes Cenas (Canal Curta!, 2016). É uma das coordenadoras do Núcleo de Roteiro Casa de Cinema. Foi programadora do Cine Santander de 2001 a 2011.


Aos Olhos de Ernesto-divulgação
SERVIÇO:
Imagem dos Povos - Mulheres
Aos olhos de Ernesto
Pré Estreia * Com a Presença da Diretora
Dia 15 de março
Horario: 19h
Local: Mis Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários