PERÚ.#PróximaEstréia Documentário Entre o Ferro e o Mar

DO TEXTO: Hiperactiva Comunicaciones e Gran Angular estreiam o documentário Entre o Ferro e o Mar no marco de uma nova Lei de Mineração no #Peru
Documentário Entre o Ferro e o Mar no marco de uma nova Lei de Mineração no #Peru

Hiperactiva Comunicaciones e Gran Angular estreiam o documentário Entre o Ferro e o Mar no marco de uma nova Lei de Mineração no #Peru

As atividades extrativas trouxeram crescimento e desenvolvimento para as zonas produtoras do país?

“Entre o Ferro e o Mar” coloca em evidência que a atividade mineradora em #Marcona, Ica, não trouxe desenvolvimento local, por isso é importante abrir o debate sério sobre o desenho das políticas de desenvolvimento nas zonas extrativas do país.

#Marcona é o primeiro e único distrito produtor de ferro no Peru. Produz aproximadamente 590 mil toneladas de ferro atualmente. Apesar da riqueza de seus recursos, o distrito não diversificou sua economía e também não conta com uma infraestrutura estratégica.

O documentário apresenta as diversas arestas geradas pela atividade de mineração no distrito, como: disputas de território, contaminação ambiental, danos à economía local, ausência de políticas públicas e violação de direitos trabalhistas.

A Hiperactiva e Gran Angular esperam contribuir para o debate.

Teaser Documentário Entre o ferro e o mar

Vídeo animado

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários