Lei da semelhança: a cura pela doença reversa

DO TEXTO: Segundo os pacientes homeopáticos, os tratamentos não só afastam as substâncias prejudiciais, mas também preparam o corpo para não ser atingido novamente pelo incômodo.

Quantas vezes já não tomamos remédios por conta própria para curar uma dor de cabeça ou gripe. O grande problema nesses casos é que, na maiora das vezes, aquele mal-estar retorna em algum momento. Chamamos esse tratamento de alopatia, que, basicamente, utiliza remédios para provocar, no nosso organismo, efeitos contrários ao de determinada doença. Esse processo é eficaz, apenas, na cura daquele sintoma específico e naquele momento, diferente da homeopatia, que trabalha em toda a harmonização do organismo.

O Guia de Medicina Homeopática, publicado pela Editora Edipro e escrito pelo Dr. Nilo Cairo Silva, é a obra referência sobre o assunto, com um conteúdo que vai desde os sintomas até o tratamento necessário para cada um deles. Um dos diferenciais da homeopatia está no princípio da lei dos semelhantes, método responsável pela eficácia desse tipo de medicina.

A lei dos semelhantes na homeopatia estabelece que uma doença pode ser curada pela mesma composição que causa aquela doença. Por exemplo: se uma substância causa gripe em uma pessoa sadia, essa mesma substância pode curar uma pessoa com a mesma enfermidade. Para isso, é preciso diluir em doses mínimas essa substância em água, assim o remédio apresentará o efeito desejado.

O objetivo com esse método é familiarizar o organismo com os efeitos daquela doença. Segundo os pacientes homeopáticos, os tratamentos não só afastam as substâncias prejudiciais, mas também preparam o corpo para não ser atingido novamente pelo incômodo.

Reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, desde 1980, e pela Organização Mundial de Saúde como medicina alternativa e complementar na prevenção, promoção e recuperação da saúde, a homeopatia é um fenômeno mundial.

Por isso, as 24 edições anteriores do Guia de Medicina Homeopática foram todas esgotadas. Lançada pela Editora Edipro, a mais nova versão preserva o conteúdo original, atualiza o seu texto com a nova ortografia e dispõe de um projeto gráfico otimizado para consultas mais rápidas.

Com 765 medicamentos homeopáticos e mais de 700 enfermidades descritas e acompanhadas de suas respectivas indicações terapêuticas, o Guia de Medicina Homeopática é a obra essencial tanto para profissionais de medicina, veterinária, odontologia e farmácia quanto para pacientes que um buscam um tratamento completo e preventivo.

Ficha técnica
Guia de Medicina Homeopática
Editora: Edipro
Assunto: Medicina
Preço: R$ 99,00
ISBN: 9788568224106
Edição: 25ª edição, 2020
Formato: 14 x 21 x 2,1cm
Páginas: 432

Sobre o autor: Nilo Cairo da Silva (1874-1928) foi médico, engenheiro militar e bacharel em ciências físicas e matemática. Filiado ao Instituto Hahnemanniano do Brasil, fundado em 1859, a principal instituição homeopática brasileira, pioneira no ensino e na pesquisa da Homeopatia no Brasil, dedicou-se intensamente a estudar, experienciar e divulgar a Medicina Homeopática. Redigiu os Anais do Instituto Hahnemanniano do Brasil e teve diversos artigos publicados na Revista Homeopática Brasileira, nos Annaes de Medicina Homoeopathica, na imprensa médica homeopática, na imprensa oficial, em periódicos médicos e em periódicos direcionados ao público leigo. Foi também o principal responsável pela introdução da medicina hahnemanniana no âmbito da Ciência.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários