Flora Victoria lança seu livro "O tempo da felicidade" pela HarperCollins Brasil

DO TEXTO: O livro oferece ao leitor um programa simples e acessível de florescimento e de regeneração.

Com índices de infelicidade cada vez mais altos, a obra é um convite ao leitor para repensar a vida e reaprender a ser feliz com simplicidade

São Paulo, fevereiro de 2020 - É possível ser feliz? A ciência diz que sim! Mas pesquisas mostram que a felicidade é um bem em escassez. Segundo o Relatório Anual da Felicidade, elaborado pela Gallup em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil caiu 16 posições no ranking global da felicidade entre 2015 e 2019. No último ranking divulgado em março do ano passado, o país ocupa a 32ª posição entre 156 países. A conclusão geral apontada pelo relatório é de que a infelicidade aumentou em todo o mundo, impulsionada, sobretudo pela desconfiança em líderes políticos e pelo uso intenso das redes sociais.

Em março, quando se comemora o Dia da Felicidade (20), a ONU divulgará a edição 2020 deste estudo, durante o World Happiness Report, em Nova York, onde Flora Victoria, mestre em psicologia positiva aplicada pela Universidade da Pensilvânia, representará o Brasil e terá acesso, em primeira mão, aos novos índices de felicidade no mundo. Ela também participará do World Happiness Summit, que reúne os principais especialistas internacionais em ciência da felicidade.

Livro “O tempo da felicidade”

Como profunda estudiosa do tema, e com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos científicos com as pessoas e ajudá-las a levar uma vida mais plena e feliz, Flora Victoria lança o livro O tempo da felicidade, pela HarperCollins Brasil, que estará nas livrarias a partir de abril.

De acordo com a autora, foi um presente ser convidada pela HarperCollins Brasil para escrever o livro. “Sinto-me extremamente honrada e feliz por realizar este projeto tão rico em conteúdo que combina embasamento científico a uma linguagem acessível, capaz de atingir e influenciar leitores que buscam investir em seu desenvolvimento com a segurança de ter em mãos uma obra confiável e devidamente fundamentada”, afirma.

O livro oferece ao leitor um programa simples e acessível de florescimento e de regeneração. Inspirado na ideia do sabático como um tempo de descanso, aprendizado e restauração, traz uma série de temas que estão no coração da psicologia positiva, como por exemplo, emoções positivas, forças, propósito, perdão e vários outros, expostos ao leitor de forma clara, objetiva e com foco na aplicação prática.

“E se todos nós reservássemos alguns minutos por dia para fazer nosso “sabático diário” e investir em nosso próprio aprendizado e florescimento? E se essa prática se consolidasse em nossas rotinas até se tornar um hábito saudável e transformador? Acredito que é possível fornecer ao leitor o conhecimento e as ferramentas necessárias para que isso aconteça”, explica a autora.

A obra conta com a participação de estudiosos renomados da psicologia positiva como Robert Biswas-Diener, especialista na aplicação prática da psicologia positiva no desenvolvimento profissional, Michael Steger, fundador e diretor do Centro de Significado e Propósito da Universidade do Estado do Colorado, Jennifer Cory, psicoterapeuta, co-diretora do programa de Certificação em Psicologia Positiva Aplicada no New York Open Center e Frederick Luskin, um dos maiores estudiosos sobre o perdão e diretor do Forgiveness Projects, da Universidade de Stanford, que inclusive, assina o prefácio.

O livro é um convite ao leitor para que dedique um tempo a si mesmo para repensar a vida, se reconectar, priorizar seus objetivos e se renovar. Para que cada um faça seu próprio ‘sabático da felicidade’.

Ficha Técnica:
Título: O Tempo da Felicidade
Autora: Flora Victoria
Páginas: 208
Editora: HarperCollins
Preço sugerido: R$ 39,90

Sobre Flora Victoria
Flora Victoria é mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania e considerada Embaixadora da Felicidade no Brasil pelo evento mundial World Happiness Summit. É autora de importantes obras como Semeando Felicidade (2017) e Florescimento na Prática (2019). Possui graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa, pela Harvard Business School; MBA, pela FGV; Marketing, pela ESPM e Tecnologia, pela Universidade de São Caetano do Sul (USCS).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários