LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/19/2020

Encontro dos brabos: MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho apresentam versões em diferentes beats do Hino Oficial do Flamengo

– Novas versões do hino foram produzidas em três ritmos diferentes

– Para cada beat, um videoclipe exclusivo gravado em um ponto marcante da cidade 

– Ação marca o lançamento do uniforme I do Flamengo para a temporada 20/21 

O novo manto dos mantos resgata o hino oficial do Flamengo, cantado pela primeira vez em 15 de novembro de 1920, na Rua Paissandu. Quase 100 anos depois, um dos momentos mais memoráveis da história rubro-negra é revivido por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho, três flamenguistas cariocas, que não só revolucionam a forma como vivemos a música hoje, mas são símbolos para diferentes gerações.

Composto originalmente por Paulo Magalhães, o hino traz na letra mensagens como "Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”, e é ovacionado até hoje nas arquibancadas. Além de ter sido usada na música popular brasileira por Roberto Silva, posteriormente teve alguns de seus versos contemplados na canção “Samba Rubro-Negro”, de João Nogueira.

Hoje, o hino ganha novos formatos, com beats e arranjos inéditos criados por MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho. Além de novos ritmos, cada versão exibe um videoclipe exclusivo gravado na cidade maravilhosa e produzido pela I Hate Flash. O conteúdo já está disponível nas redes sociais da adidas, do Flamengo e dos artistas. Assista aqui: MC Rebecca, Marcelo D2 e MC Cabelinho.

Gravado na Vila Sapê, a versão criada por MC Rebecca une sonoridades de trap e 150BPM. Na versão de Marcelo D2, o músico escolheu o lendário estúdio Nas Nuvens para trabalhar em cima de uma base de afrobeat. Por fim, o cantor e ator MC Cabelinho trouxe todo seu talento e ritmo para uma versão inédita gravada na comunidade Pavão Pavãozinho, que mescla sonoridades de R&B e funk.

A camisa I do Flamengo para a temporada 20/21 já está disponível nas lojas da adidas e no site www.adidas.com.br. O valor é de R$ 249,99.

Sobre a adidas FutebolLíder mundial em futebol, a adidas é patrocinadora oficial e parceira de fornecimento oficial dos mais importantes torneios de futebol do mundo, como a Copa do Mundo da FIFA™, a Copa das Confederações da FIFA, a Liga dos Campeões da UEFA, a UEFA Europa League e os Campeonatos Europeus da UEFA. A adidas também patrocina alguns dos maiores clubes do planeta, como Real Madrid, FC Bayern de Munique, Juventus de Turim e Manchester United. Alguns dos melhores jogadores do mundo estão na lista da adidas, como Leo Messi, Paul Pogba, Gareth Bale, Thomas Müller, Marcelo, Manuel Neuer e Gabriel Jesus. Continue com a gente nas redes sociaisTwitter: @adidasbrasilInstagram: @adidasbrasilFacebook: adidas Brasil 

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo