Museu da Casa Brasileira comemora aniversário da cidade de São Paulo com programação especial

DO TEXTO: Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira preparou uma programação especial
Foto: Divulgação Instituto GPA

Os Visitantes poderão participar da oficina Casa na Praia, conhecer as exposições em cartaz e ainda assistir ao concerto da Orquestra Instituto GPA


Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial. No dia 25 de janeiro, sábado, das 10h às 18h, os visitantes poderão visitar as exposições em cartaz, assistir a um concerto e ainda participar de uma oficina com o Educativo MCB.

Para quem gosta de história, a exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ é um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que os primeiros moradores da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo. A mostra conta com peças usadas por eles no período em que viveram no imóvel.

A Orquestra Instituto GPA também fará parte da programação especial e iniciará os trabalhos da 21a temporada do projeto Música no MCB. O concerto no terraço do Museu celebra os 466 anos da terra da garoa com início às 11h. O repertório será composto por grandes obras como Happy Birthday Variations (arr. Hugo Ksenhuk), Rock around the Clock (James Myers e Max Freeman) e canções especiais como Sampa (Caetano Veloso) e Trem das onze (Adoniran Barbosa).

E que tal sentir o clima praiano no meio da avenida Brigadeiro Faria Lima? O Educativo MCB oferecerá, das 14h30 às 16h30, a oficina Casa na Praia. Os participantes – adultos e crianças – poderão se divertir com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia, ao som de Tom Jobim, que também comemoraria mais um ano de vida no dia 25 de janeiro e recebe esta homenagem. Os educadores prometem ainda uma atividade surpresa para o dia.

Para fechar o feriado no MCB, vale aproveitar a visita para conhecer as exposições Concurso do Cartaz, 33º Prêmio Design MCB, Remanescentes da Mata Atlântica e Acervo MCB e o painel Pioneiros do Design Brasileiro – José Zanine Caldas.  

SERVIÇO:
Aniversário de São Paulo no MCB
25 de janeiro, sábado
- Visitação às exposições em cartaz das 10h às 18h.
- Concerto com a Orquestra Instituto GPA, às 11h.
- Oficina Casa na Praia, das 14h30 às 16h30.
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO AO MUSEU
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | mcb.org.br

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários