Feijoada com roda de samba da Tia Surica

DO TEXTO: Longe da Portela há seis meses, Tia Surica encontrou nova casa – desde de novembro - para sua famosa feijoada com roda de samba.
Longe da Portela há seis meses, Tia Surica encontrou nova casa – desde de novembro - para sua famosa feijoada com roda de samba.

A primeira edição de 2020 será no dia 11 de janeiro, sábado, na quadra do G.R.E.S. Difícil é o Nome, em Pilares, Zona Norte, a partir das 13h, com entrada gratuita   

Longe da Portela há seis meses, Tia Surica encontrou nova casa – desde de novembro - para sua famosa feijoada com roda de samba. É a quadra do G.R.E.S. Difícil é o Nome, na Av. Dom Hélder Câmara 6990, em Pilares. E a primeira edição de 2020 será no sábado, 11 de janeiro, a partir das 13h, com entrada gratuita para a roda de samba. Prato da feijoada no valor de R$25,00.

Tia Surica recebeu com muita alegria o convite da Difílcil é o Nome – por meio do diretor social da escola, Valtinho Botafogo – para fazer a sua tradicional feijoada e roda de samba uma vez por mês na quadra da agremiação. Como todo mundo sabe, a feijoada para 300 pessoas é sempre preparada pela própria baluarte da Portela e é uma homenagem a Tia Vicentina, inspiração de Paulinho da Viola no samba “Pagode do Vavá”.

“Meu amigo Valtinho fechou comigo, e eu só tenho a agradecer pelo espaço que cedeu para nossa feijoada. Estamos juntos e misturados! Tenho certeza de que vai dar tudo certo; aliás, já deu”, empolga-se Tia Surica com a retomada de seus agregadores eventos graças ao companheiro da Portela. Valtinho, aliás, é um dos compositores do samba-enredo que a escola de Oswaldo Cruz vai levar para a Sapucaí em 2020.

A roda de samba regada a feijoada e sucessos vai levar o público ao delírio com um roteiro bem temperado com sambas de Candeia, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Velha Guarda da Portela, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Teresa Cristina e memoráveis sambas-enredo. E, como já é de praxe, o evento terá sempre convidados para cantar com Tia Surica. 

Sobre o G.R.E.S. Difícil é o Nome 

O G.R.E.S. Difícil é o Nome, fundado em 1973, desfilou, este ano, na série C do Carnaval Carioca e, em 2020, estará na Divisão Especial da Intendente Magalhães, em Madureira.

A Feijoada da Tia Surica & Convidados faz parte de uma série de projetos que o diretor social da Difícil é o Nome, Valtinho Botafogo, está planejando para levantar a escola. Além de eventos como a feijoada com roda de samba, ele – que é engenheiro e microempresário e faz tudo por paixão à agremiação – pretende também fazer ações sociais para atrair a comunidade em parcerias com ONGs. Ele também inscreveu a escola na Lei do ISS, para poder captar recursos por meio da lei de incentivo. Entre as muitas ideias de Valtinho, está a criação de uma roda de samba de terreiro. O que não falta a ele são projetos e vontade para realiza-los!

SERVIÇO:
Feijoada com roda de samba da Tia Surica & Convidados 
Data: 11 de janeiro (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: G.R.E.S. Difícil é o Nome
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara 6990 – Pilares 
Entrada gratuita no evento
Valor do prato da feijoada: R$25,00
Informações: (21) 96906-6913

Esta Melodia | Tia Surica

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Carmen, O difícil não é o nome,o difícil é na hora da fome ficar olhando para esse prato.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Marley! Verdade, cantar ou comer, eis a questão...
    Um abraço

    ResponderEliminar