DO TEXTO: Vote Roberto Carlos - Troféu Internet 2019
O Troféu Imprensa, tradicional premiação da televisão brasileira, foi criado em 1958 e objetiva agraciar os artistas e/ou segmentos destaques em suas áreas de atuação. O icônico apresentador Sílvio Santos é o responsável pela organização, produção e apresentação da cerimônia de entrega do prêmio, transmitida desde 1982 pelo SBT.


Por Derbson Frota

O Troféu Imprensa, tradicional premiação da televisão brasileira, foi criado em 1958 e objetiva agraciar os artistas e/ou segmentos destaques em suas áreas de atuação. O icônico apresentador Sílvio Santos é o responsável pela organização, produção e apresentação da cerimônia de entrega do prêmio, transmitida desde 1982 pelo SBT.

Em 2001, Sílvio criou o Troféu Internet. Diferentemente do Troféu Imprensa, em que somente o júri de jornalistas participam, todos podem votar em cada categoria, atualmente no portal UOL.

O Troféu Internet é realizado através de duas fases: na primeira, os internautas podem votar livremente e escolher seus artistas e programas favoritos. Na etapa seguinte, os finalistas são escolhidos e divulgados dentro da festa de premiação do Troféu Imprensa.

Roberto Carlos, juntamente com a saudosa Hebe Camargo, foi agraciado 22 vezes com o Troféu Imprensa, sendo o artista recordista de premiações. O rei também bate o recorde de indicações: 34 vezes. Já no Troféu Internet, o cantor venceu em 2001, além de ter sido indicado de 2013 a 2018.

Já está no ar, no UOL, a indicação para os vencedores da primeira fase do Troféu Internet deste ano. A votação irá até o próximo dia 20 de dezembro e o internauta pode votar quantas vezes quiser nas 20 categorias disponíveis.

Eu vou indicar o rei Roberto Carlos como melhor cantor de 2019. Nada mais justo que, no ano em que completa 60 anos de carreira, o Brasil homenagear nosso ídolo maior. 

E você, é fã do rei? Então vamos juntos! Afinal, somos muito mais que um milhão de amigos!
  

Informações adicionais: Troféu Imprensa

POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Bicho, cliquei no link para votar no NMQT mas acontece que só dá para a galera do Brasil votar. É pena. Parabéns pela matéria. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena que não dá pra malta votar, bicho!
      Abraço e obg pelas palavras gentis. :-)

      Eliminar