Teatro, música, flash mob e dança estão entre as atrações da Noeland, em Holambra

DO TEXTO: Noeland, o maior evento natalino em Holambra
Urso Polar com papai Noel e Soldado de Chumbo-Juliana Lazarini

No maior evento natalino do interior do estado de São Paulo, que acontece no Parque da Expoflora até o próximo domingo, dia 29 de dezembro, a programação agrada turistas de todas as idades. Personagens interativos e parque de diversões são atrações à parte para as crianças. A Noeland funciona das 16h até a meia-noite, de sexta a domingo 

A Noeland, o maior evento natalino do interior do estado de São Paulo, não encanta apenas pela cenografia do Villarejo ou pela iluminação das mais de 400 árvores e fachadas holandesas dos imóveis do Parque da Expoflora, em Holambra (a 140 quilômetros da capital) onde acontece até 29 de dezembro, de sexta a domingo, das 16h até a meia-noite. As atrações culturais que ocorrem a todo o instante e a interatividade com as crianças permitem também momentos de lazer e de alegria.

Os visitantes entram no evento pelo Villarejo da Noeland, onde são recepcionados pelos duendes Lili e Tulinho. Nos três ambientes cenográficos, as crianças podem interagir com os cenários, praticar arvorismo e se divertir em brinquedos como escorregadores, trenzinho, piscina de bolinhas e carrossel.  Natali, a princesa do Natal, surge em vários momentos para entreter as crianças, assim como Noelito, personagem que simboliza a versão infantil do Papai Noel. Diariamente acontecem, nesse espaço, oficinas de cartinhas para o Papai Noel e de slime, além da brincadeira de “caça ao tesouro”. Às 20h, o Noeland Show reúne os personagens do Villarejo para relembrar brincadeiras infantis com muita dança e música.

Interatividade com personagens

O evento tem diversos personagens, como o Soldadinho de Chumbo, o Biscoito de Gengibre (The Gingerbread Man), o Urso Polar e os Zwarte Piet (Pedros Negros, em tradução livre), que são os ajudantes de São Nicolau, um bispo holandês que deu origem ao Papai Noel nos Países Baixos. O folclore conta que os “Piets” teriam vindo da Espanha, de navio, para acompanhar o Papai Noel na entrega dos presentes. Eles sabem de tudo sobre as crianças e, como chegam antes de São Nicolau, são responsáveis por observar o comportamento das crianças e analisar se elas merecem um presente. De acordo com a lenda, a cor negra está associada à fuligem das chaminés das lareiras, usadas pelos ajudantes para conseguir entrar nas casas europeias. A Chuva de Neve acontece em dois horários: às 19h e 22h30.

Atrações culturais

Nos palcos – Magia de Natal e Música na Praça – são feitas as apresentações de teatro, danças, música ao vivo e flash mob. No palco Magia de Natal, coberto e com arquibancadas laterais, o Teatro Natalino começa às 18h30 com a história protagonizada por um artesão que se apaixona pela bailarina da caixinha de música e se transforma em um soldadinho de chumbo para viver com ela um grande amor. Às 19h30 tem Dança Típica Holandesa, com figurinos do século 19, incluindo os tamancos de madeira para marcar ritmos como a polca e a valsa. Às 21h, é a vez do Flash Mob de dança.

No palco Música na Praça, um coreto localizado ao lado da praça de alimentação promove apresentação de música ao vivo das 16h às 23h30. O Coral Natalino apresenta-se nas Janelas da Praça, nas sextas-feiras às 20h e às 22h e aos sábados e domingos, às 18h e às 20h. O Papai Noel tem casa própria para receber as crianças e ouvir os seus pedidos. Há loja de artigos de decoração natalina e 37 expositores com artigos para presentes. 

Parque de Diversões

O Parque de Diversões ocupa vários espaços com brinquedos que agradam tanto crianças quanto adultos. São dois “Chapéus Mexicanos” - sendo um na versão mini -, o “Trem Peppy”, os trenzinhos “Branco” e “Circus”, “Xícara”, “Táxi”, os carrosséis “Medieval” e “Giostrino”, “Lancha”, “Tiro ao Alvo”, “Pesca Sapo” e “Jumper”.

As crianças encantam-se, ainda, com o minissítio, onde estão cerca de 30 animais de pequeno porte, entre cavalos, éguas, vacas, touros, cabritos, carneiros, porcos, galinhas e coelhos, além de seis pôneis para passeio. Os cenários são de fazendas e apresentam miniaturas de tratores, charretes, carro-de-boi e trolley, contando com uma escultura de um cavalo em tamanho natural com carruagem, para fotos.

SERVIÇO:
3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal
Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: 16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria ou no site www.ingressorapido.com.br
Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600
E-mail: centraldereservas@noeland.com.br

Decoração indor Noeland-Juliana Lazarini

Sobre a Noeland
A Expoflora - que já cedia seu parque em Holambra para a realização do “reino mágico de Natal” - assumiu a organização da terceira edição do evento natalino. Entre as novidades estão o espaço dos Jardins em Festa, que apresenta sugestões de decoração em ambientes residenciais para o Natal e Réveillon e a indicação de flores e plantas ornamentais que são tendência para as festas de fim de ano. Os restaurantes prepararam receitas especiais para o evento.

O Villarejo da Noeland conta com decoração cenográfica, que continua sendo assinada por Silvia Doreto, da Thematic. A decoração ocupa uma área coberta de 4 mil m² (o equivalente a meio campo de futebol), na qual foram utilizados cerca de 50 mil itens de decoração iluminados por mais de 200 mil microlâmpadas de LED. Nos jardins do parque há 400 árvores iluminadas.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários