Dicas do Topetão estreia com orientações para a criançada na TV Brasil

DO TEXTO: TV Brasil estreia uma série de interprogramas com o palhaço Topetão
Dicas do Topetão-Crédito Divulgacão TV Brasil

Emissora pública lança sequência de dez interprogramas com o palhaço


A partir do dia 1º de janeiro, a TV Brasil estreia uma série de interprogramas com o palhaço Topetão durante as férias escolares da garotada na programação especial de verão. A produção, chamada "Dicas do Topetão", vai ao ar nos intervalos da faixa infantil do canal, a TV Brasil Animada.

A emissora pública investe no conteúdo dedicado às crianças ao apresentar dez programetes de 45 segundos a 1 minuto com orientações para o público infantil. De modo lúdico, o personagem aconselha a turminha miúda a adquirir hábitos saudáveis como escovar os dentes, usar a imaginação para brincar, arrumar o quarto, ler livros e fazer dever de casa, por exemplo.

A arte da palhaçaria transforma o estúdio da TV Brasil, no Rio de Janeiro, em um picadeiro de circo para as trapalhadas e desafios de Topetão que traz alegria e incentiva o aprendizado em seus números na telinha. Com direção de Waldecir de Oliveira, idealizador do projeto, a série de interprogramas "Dicas do Topetão" tem roteiro de Renato Ferreira e Marco Tozzato.

Dicas do Topetão-Crédito Divulgacão TV Brasil
SERVIÇO:
TV Brasil Animada
Segunda a sexta, das 7h30 às 9h30, das 10h às 18h e das 21h30 às 22h30;
Sábados e domingos, das 10h às 12h30; domingos, das 14h às 16h.

Sobre a TV Brasil Animada
Com mais de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais.

A emissora pública apresenta 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira na sessão TV Brasil Animada com diversos horários aos fins de semana também.

Essa programação para crianças e jovens é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As atrações em cartaz reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Muitas produções de sucesso no país e no exterior estão na grade da emissora pública como, Carrapatos e Catapultas, O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Destaque para as séries Gaby Estrella e Detetives do Prédio Azul, além do programa de culinária infantil, o Cozinhadinho.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários