DO TEXTO:
Ficção, aventura e uma boa dose de história se entrelaçam na trilogia "A Caverna Cristalina", da doutora em Psicologia Christiane Couve de Murville.
Ficção, aventura e uma boa dose de história se entrelaçam na trilogia "A Caverna Cristalina", da doutora em Psicologia Christiane Couve de Murville
A única trilogia de ficção contemporânea sobre a Chapada Diamantina. A saga A Caverna Cristalina, publicada pela Chiado Books, explora uma das regiões mais belas do país em uma viagem fascinante que reúne suspense, emoção, mistério, intrigas e pitadas de reflexões sobre a espiritualidade.
Escrita pela doutora em Psicologia Christiane Couve de Murville, a história se passa na Vila de Igatu, em Andaraí, um dos 24 municípios que compõem a Chapada Diamantina. No enredo, pesquisadores viajam em portais para outras dimensões e exploram a energia dos cristais encontrados nas grutas da região.
No primeiro livro da trilogia, Uma aventura no tempo, o excêntrico professor e pesquisador Samuel e sua turma do grupo interdisciplinar da universidade buscam confirmações para a tese de realidades e mundos paralelos. Na expedição a Igatu, coisas inusitadas começam a acontecer e alguns integrantes do grupo desaparecem misteriosamente na caverna cristalina.
Numa viagem pelo passado, presente e futuro, a narrativa ganha outros contornos no segundo volume. Em O desafio do labirinto, inveja, incompreensão, medo e curiosidade se espalham entre os habitantes do vilarejo de Igatu. A situação se tumultua com o surgimento de movimentos contrários à realização dos experimentos na caverna cristalina, o que torna a aventura ainda mais desafiadora e instigante.
A ficção deixa de lado o passado e futuro de Igatu em Capturados no tempo, o terceiro e último volume da trilogia. Agora, os personagens passam a coexistir com realidades alternativas. A sensação de passagem de tempo varia conforme a realidade visitada, que fica ganha vida em função das intenções, sentimentos e pensamentos emitidos.
Os portais e as viagens dimensionais haviam sido um marco em suas vidas e todos guardavam uma lembrança viva dos níveis de realidade visitados. Desde então, o mundo nunca mais fora o mesmo para nenhum deles. Seus horizontes de percepção haviam se alargado, conferindo-lhes um novo olhar, atento ao balé de energias que compõe a vida. (Pág. 14)
A Caverna Cristalina é uma completa e instigante obra de ficção, à altura das trilogias norte-americanas, que conquistam cada vez mais os leitores, mas com um toque bem brasileiro. Uma trama bem amarrada, que também revela curiosidades, lendas e costumes reais da Chapada Diamantina, fruto das pesquisas feitas pela autora. É ela também que ilustra as três edições da saga, com a mesma beleza e desenvoltura de seus textos.
Christiane Couve de Murville tem ao todo seis livros publicados e, em suas obras, compartilha ideias e reflexões da própria Psicologia e de sua larga experiência profissional para ampliar horizontes e tornar a vida dos leitores mais leve.
Título: A Caverna Cristalina Vol 1 - Uma aventura no tempo: Volume 1
Sobre a autora: Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Isabelle Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação pela USP. Publicou a trilogia “A Caverna Cristalina” e o “A vida como ela é”, no Brasil e na França, o “Até quando? O vai e vem” e o "Até quando? A prisão", além de livros e artigos acadêmicos. Dedicou a sua carreira ao atendimento psicológico individual e grupal de crianças, jovens e adultos, oferecendo oficinas de teatro espontâneo em contextos variados. Morou sempre no Brasil, apesar da dupla nacionalidade, brasileira e francesa. Tem experiência artística em escultura, desenho, pintura e cerâmica e faz as ilustrações de seus livros.
www.facebook.com/christiane.
www.facebook.com/
www.facebook.com/
https://br.pinterest.com/
www.linkedin.com/in/
www.instagram.com/
https://twitter.com/CMurville
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opiniãoComentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis