ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/21/2019

Universidade Positivo oferece 37 cursos em São Paulo



A Universidade Positivo (UP) oferece em São Paulo 37 cursos na modalidade a distância: são 22 graduações (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e 15 pós-graduações (especialização e MBA). Para os candidatos que pretendem começar os estudos ainda em 2020, é possível agendar as provas pelo site www.up.edu.br até 2 de março. Além disso, os alunos também podem tentar o ingresso na universidade por meio da nota do Enem de qualquer ano anterior. Já os cursos de pós-graduação, por serem modulares, têm entradas ao longo do ano todo. 


A UP está presente em São Paulo por meio de 16 polos de Educação a Distância (EAD), nas seguintes cidades: Campinas, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Nova Odessa, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São José Do Rio Preto, São José Dos Campos, São Paulo (Bela Vista, Ipiranga, Vila Leopoldina), Sorocaba e Valinhos. Hoje, a instituição tem cursos em mais de 70 cidades, em 15 estados do Brasil e Distrito Federal.


Segundo o Censo da Educação Superior 2018, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos de graduação a distância aumentaram 182,5% entre 2008 e 2018 - na modalidade presencial, o crescimento foi de 25,9%. Em 2018, no EAD, foram mais de 2 milhões de matrículas, o que representa uma participação de 24,3% do total de matrículas da graduação.


Para o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, o crescimento no número de alunos de EAD no Ensino Superior tem forte poder de transformação social, pois envolve pessoas que dificilmente poderiam cursar o Ensino Superior presencial. “Além disso, por alcançar com mais facilidade diferentes regiões do país, oferece a oportunidade de qualificação para uma população que vive em cidades menores e de difícil acesso à capital, o que por si só é muito importante, pois favorece um desenvolvimento mais homogêneo do país", acrescenta.

Polos em São Paulo

Campinas
Franca
Guarujá
Guarulhos
Jundiaí
Nova Odessa
Osasco
Ribeirão Preto
Santo André
São José Do Rio Preto
São José Dos Campos
São Paulo Bela Vista
São Paulo Ipiranga
São Paulo Vila Leopoldina
Sorocaba
Valinhos

Mais informações:
Site: www.up.edu.br/ead
Telefone: 0800 004 5400

Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. 

Sem comentários:

Enviar um comentário