ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/29/2019

Sr. Banana retorna com músicas inéditas no EP "Mono 2020"


Nova fase da banda curitibana traz influências do reggae, aliado ao pop moderno, nacional e internacional

Na próxima terça-feira (03) estará disponível em todas as plataformas digitais o novo EP do Sr. Banana, intitulado Mono 2020. Esse será o primeiro compilado de músicas inéditas do grupo desde seu homônimo debut álbum, de 1995, gravado pela lendária Virgin Records.

Dessa vez, o lançamento é assinado pela Midas Music, do famoso produtor musical brasileiro Rick Bonadio. O EP terá cinco canções novas, incluindo o single principal da mais recente fase do grupo, “Olhos Verdes”, cujo videoclipe já ultrapassa 1 milhão de visualizações.

O estilo reggae’n roll ainda se faz bem presente nas novas canções, com fortes influências de artistas como Bob Marley, Big Mountain, Maxi Priest, The Beatles e U2. Tudo isso alinhado a artistas que estão em ascensão no cenário pop, como Maroon 5, Jack Johnson, Bruno Mars, entre outros.

Formada em 1995, a banda voltou à ativa em 2018, marcando o seu retorno com dois singles importantes da nova fase. “Não Vá” e “Pura Confusão” foram bem recebidas pela crítica e um sucesso de público. Na sequência, vieram “Dignidade”, “Chega de Mentiras” e a famosa “Olhos Verdes”.

O pré-save do Mono 2020 já está disponível e você pode conferir aqui.

Sobre a banda
Sr. Banana é uma banda curitibana de rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton. Foi a primeira contratação da lendária gravadora britânica Virgin Records no Brasil. Além disso, o primeiro disco, “Sr. Banana” (1995) contou com a produção de George Fully, baixista da banda de Peter Tosh, um dos músicos pioneiros no gênero reggae. Com o sucesso do álbum, o grupo integrou o Top 20 da MTV com quatro músicas diferentes. Foram elas: “Dignidade”, “Tenho que ver”, “Encontrar” e “Ritmo da Chuva”, uma versão ska da jovem guarda. 
O sucesso também foi internacional: em 1996, se apresentaram na Jamaica no festival Sunfest, tocando ao lado de nomes como Shaggy e Maxi Priest. Vinte anos depois, o Sr. Banana retorna à cena musical lançando singles inéditos, como “Não Vá” e “Pura Confusão”. Agora, o contrato é com a gravadora Midas, do famoso produtor musical brasileiro Rick Bonadio. O primeiro sucesso pelo selo é “Olhos Verdes” – canção que já se encontra entre as músicas mais tocadas das rádios de todo o Brasil.


Sr. Banana - Olhos Verdes (Videoclipe Oficial)

Sem comentários:

Enviar um comentário