Rolando Boldrin, o Sr. Brasil, faz a abertura do Revelando SP 2019

DO TEXTO:

Apreciador da cultura popular, o lendário apresentador irá trocar o estúdio de seu programa pelo palco do maior evento de cultura tradicional de São Paulo

Apaixonado por contar causos vindos dos rincões do Brasil e compor e interpretar canções que expressam a essência da cultura regional, Rolando Boldrin é a grande atração da abertura do Revelando SP 2019. O cantor e apresentador fará um show gratuito às 18h desta quarta-feira (13), no grande palco montado no Parque da Água Branca para o festival.

Acostumado a receber artistas de música popular e sertaneja de raiz no Sr. Brasil, programa que apresenta na TV Cultura, Boldrin será ele mesmo a grande atração da noite. Aos 83 anos, o apresentador é conhecido por valorizar as raízes da cultura tradicional em uma trajetória que já dura quatro décadas, com passagens por diversas emissoras de rádio e televisão.

O show de Boldrin, que não costuma se apresentar em espaços abertos, será uma homenagem aos expositores e artesãos que participam do Revelando SP. O festival reunirá cerca de 350 expressões culturais de todas as regiões do estado de São Paulo, em estandes de culinária local e artesanato.

“Boldrin é uma figura muito emblemática para a salvaguarda das tradições do Estado de São Paulo e é bem raro o vermos em uma apresentação ao ar livre. Um dos fatores que o motivaram a aceitar o nosso convite é a oportunidade de homenagear os expositores e valorizar a cultura paulista”, explica José Mauro Gnaspini, diretor artístico da Amigos da Arte, organização social responsável pela produção do evento.

Assim como no programa para a televisão, a cenografia do show de Rolando Boldrin terá elementos que remetem às tradições do Estado de São Paulo. A produtora e cenógrafa Patrícia Maia Boldrin, que também é esposa do apresentador, é a responsável pela curadoria das peças de artesanato que irão compor o cenário. Todos os itens utilizados na decoração são produzidos pelos expositores que estarão no evento e estarão à venda na feira.

Sobre o Revelando SP 2019

O Revelando SP é maior evento de cultura tradicional de São Paulo, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produzido pela organização social Amigos da Arte, que mantém contrato de gestão com a Pasta. O festival de cultura regional será realizado de quarta-feira a domingo, 13 a 17 de novembro, das 10h às 20h, no Parque da Água Branca.

Com programação inteiramente gratuita, o evento reúne mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de cerca de 120 cidades paulistas. A proposta é oferecer ao público uma imersão nos sons, nas cores, nos sabores, nas artes e no modo de vida dos brasileiros de São Paulo.

Na Programação Artística estão previstas mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, danças, violeiros e fandangos.

SERVIÇO:
Abertura do Revelando SP 2019 com Rolando Boldrin
Data: 13 novembro
Horário: 18h
Local: Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca, São Paulo – SP
Valor: Entrada Gratuita

Sobre os Amigos Da Arte

Os Amigos Da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação dos Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Teatro Estadual de Araras e o Museu da Diversidade Sexual.

Saiba mais em: https://apaa.org.br

Conheça também as redes sociais dos Amigos da Arte:
Instagram: https://www.instagram.com/omelhordaculturasp
Facebook: https://www.facebook.com/omelhordaculturasp
Twitter:  https://twitter.com/apaacultural
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários