Respeitável público, o espetáculo do menino Barbareco já vai começar

DO TEXTO:

Obra infantil do professor e palhaço Mário Pecand, publicada pela Editora Ciranda Cultural, propõe um encontro emocionante com o garoto que só queria fazer o mundo sorrir

Barbareco sonha em ser palhaço, mas sua mãe quer que ele seja médico, dentista ou presidente da República. Sorte dele que a “Fada” do Dente e o Palhaço Tok Tok vão ajudá-lo e fazer de tudo para que ele possa um dia trabalhar num circo. Essa história deliciosa de se ler – melhor ainda se for em voz alta – está no livro Barbareco – O menino que queria ser palhaço, de autoria de Mário Pecand e com ilustrações de Claudia Marianno. A obra também faz parte de um bonito projeto da Editora Ciranda Cultural de incentivar a literatura nacional ao publicar novos autores e ilustradores brasileiros.

Ninguém vai querer perder a trajetória do garotinho espontâneo, que de tão atrapalhado tira a Fada do Dente do sério e faz até o famoso Palhaço Tok Tok chorar de tanto rir. Com a ajuda deles, Barbareco vai descobrir que tem um grande talento e pode até virar a maior atração do circo, mas com duas condições: estudar bastante e obedecer aos pais. O pequeno personagem não quer apenas ser um bom palhaço, ele quer ser um palhaço bom e levar felicidade ao mundo:

“– É que o meu maior sonho é ser palhaço, sabia, Tok Tok?
– Mas por quê?
– Porque, se eu for um bom palhaço, ou um palhaço bom, poderei levar alegria e gargalhadas a todos, principalmente às crianças, e assim fazer com que os corações tristes fiquem mais felizes e possam bater com mais emoção e amor. É isso – falou Barbareco com os olhos cheios de lágrima.” (Barbareco – O menino que queria ser palhaço, pág. 14.)

O autor Mário Pecand é professor de teatro, palhaço há mais de 30 anos, contador de histórias, ventríloquo e confidencia: “Desde pequeno gostava muito do cheiro de livro novinho”. Já a ilustradora Claudia Marianno, sempre foi amante do lápis de cor, do giz de cera e das histórias da imaginação. Juntos, eles dão vida ao Barbareco, que vai te fazer rolar de rir e se emocionar.

Ficha Técnica
Título: Barbareco – O menino que queria ser palhaço
Autor: Mário Pecand
Ilustradora: Claudia Marianno
ISBN: 9788538091493
Editora: Ciranda Culturaláginas: 32
Formato: 26cm x 24cm
Valor: R$ 25,42
Link para venda: http://bit.ly/barbareco

Sinopse do livro: Barbareco sonha em ser palhaço, mas a mãe dele não quer nem saber dessa conversa. Sorte que a Fada do Dente e o Palhaço Tok Tok estão por perto e vão ajudar na realização desse desejo.Neste livro gostoso de ler, também em voz alta, o palhaço Tok Tok e Barbareco trazem a magia do circo e mostram como e possível realizar um sonho tendo talento, forca de vontade e, claro, algumas boas piadas.

Sobre o autor: Mário Pecand é professor de teatro, palhaço há mais de 30 anos, contador de histórias e ventríloquo. Quando era pequeno, tinha mania de sentir o cheiro bom dos livros novos. Encantado pelas ilustrações, sempre gostou de ler histórias e curiosidades sobre o mundo.

Sobre a ilustradora: Claudia sempre amou desenhar com lápis de cor e giz de cera, inventando várias histórias e cenários que criava em sua imaginação. A grande preocupação durante sua infância era tentar organizar as cores do giz de cera. Afinal, o bege fica perto do amarelo ou do marrom?

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários