Quarta edição do Fórum do Amanhã discute revoluções e sonhos em Tiradentes

DO TEXTO:

Evento reúne pensadores e jovens empreendedores sociais para debater como o Brasil pode chegar mais longe e mais rápido


A cidade de Tiradentes (MG) recebe, entre os dias 7 e 10 de novembro, a quarta edição do Fórum do Amanhã. A proposta é reunir pensadores e empreendedores sociais para discutir os dois eixos centrais do Fórum: as revoluções possíveis para que o Brasil possa ir mais longe e mais rápido e os sonhos que nos movem como sociedade em direção ao futuro.


O Fórum do Amanhã tem como objetivo fomentar o debate público e incluir cada vez mais a sociedade nas discussões sobre o futuro do país. Os debates desta edição contarão com nomes como Eduardo Giannetti (economista e escritor), Heloísa Starling (historiadora), Joel Pinheiro da Fonseca (filósofo e economista), Jorge Forbes (psicanalista), Kdu da Favelinha (empreendedor social), Paulo Werneck (crítico literário), Roberto Gambini (psicanalista) e Rosiska Darcy de Oliveira (escritora), Sidarta Ribeiro (neurocientista e escritor) e Vânia Catani (produtora de cinema).


O sociólogo italiano Domenico De Masi, uma das grandes inspirações do Fórum do Amanhã, fará a abertura do evento, via streaming, com considerações sobre o tema deste ano, Revoluções, desenvolvidas em seu último livro, “O mundo ainda é jovem” (editora Vestígio, 2019).


Os participantes do Fórum terão ainda a oportunidade de visitar a APAC de São João del Rei, um modelo prisional inovador, em que os detentos são tratados de forma humanizada e que alcança índices de ressocialização muito mais altos do que os presídios tradicionais.


Um dos grupos de trabalho da quarta edição do Fórum do Amanhã se debruçará sobre a preservação do Jequitibá-rosa, árvore que é símbolo dos estados do Sudeste e que está ameaçada de extinção, assim como seu bioma natural, a Mata Atlântica. O ambientalista e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP José Pedro de Oliveira Costa organiza a “Operação Jequitibá-rosa”, que vai contar com a participação dos biólogos Angela Kuczach, Gustavo Martinelli, Ricardo Cardim e Sônia Rigueira.


Outro destaque é a mesa “O Futuro de Minas e da Mineração”, que reunirá ambientalistas e representantes de diferentes setores, como atingidos por barragens, empresários, sindicatos e Ministério Público.


É hora de unir esforços, pensar grande e olhar com mais ousadia para o potencial brasileiro.

Seguem anexos a programação completa e fotos de divulgação.

Fórum do Amanhã
Tiradentes, MG
De 7 a 10 de novembro
Programação, inscrições e hospedagem:  www.forumdoamanha.com
Informações para imprensa: (11) 96626 6615
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários