LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/12/2019

Produtores anunciam mudanças no BH Reggae Festival


BH recebe uma festa alto astral com alguns dos mais relevantes nomes do Reggae mundial como Protoje, Israel Vibration, Adão Negro, Celso Moretti e Velejante

O BH Reggae Festival promete uma noite de muita música boa para todos os amantes do reggae e suas ramificações!

O line up conta com os jamaicanos do grupo Israel Vibration, que há mais de 40 anos representam a cultura reggae tradicional. Também da Jamaica, o cantor Protoje, indicado ao Grammy e considerado a estrela maior do movimento "Reggae Revival" que reposicionou o ritmo jamaicano em todo o planeta.

Com muita personalidade, o reggae brasileiro será representado pela banda baiana Adão Negro e pelos locais do grupo Velejante, além do grande homenageado da noite, Celso Moretti, que nesta semana completa 65 anos. Pioneiro do Reggae em Minas, Moretti é hoje um dos cinco nomes mais antigos do ritmo em atividade no país e está prestes a fazer 40 anos de carreira.

Os Seletores do Deskareggae, festa tradicional da cidade, embalam a pista com os grandes hits da cena. Equipados com suas picapes e os melhores discos gravados do gênero, prometem clássicos e também pedradas de dub, dancehall e ragamuffin.

As atrações foram escolhidas a dedo, são o verdadeiro reggae mundial em BH! Protoje faz sua primeira apresentação na cidade, e também sua primeira tour no Brasil. Suas canções apresentam letras que falam profundamente sobre uma série de questões sociais, fazendo avaliações sinceras e instigantes sobre os tempos atuais. Protoje luta por um novo nível de consciência social e pela responsabilidade de nossas ações de fazermos sempre o melhor. 

Já Israel Vibration está comemorando os 20 anos da primeira vinda ao Brasil. Contemporâneos de Bob Marley e Peter Tosh, Israel Vibration é uma banda lendária, que traz vibrações positivas em seu conjunto vocal e vem fascinando plateias do mundo inteiro a mais de quatro décadas. Tendo seus vocalistas vítimas da poliomielite, além de um exemplo de superação, esse conjunto projeta uma harmonia musical, intercalando o reggae tradicional com um som hipnótico e uma profunda mensagem espiritual.

A banda Adão Negro tem o reggae brasileiro nas veias e vem desde 1996 sendo impulsionada pelos amantes do gênero tornando-se assim muito conhecida nas grandes capitais do país. Impulsionados pelo hit “Vamos Botar Um”, eles já dividiram o palco com grandes nomes da música nacional além de ícones internacionais do reggae. Lutando sempre pelo amor, os baianos trazem o reggae brasileiro com as necessidades de hoje sem perder a essência original.   

O Velejante é uma banda reggae belo-horizontina que comemorou seus 3 anos de carreira no espaço Distrital em setembro deste ano. Eles agregam o line do festival representando o novo reggae brasileiro e mineiro.

O veterano do reggae mineiro Celso Moretti fará um show especial. Ele que hoje é considerado a maior referência do gênero no estado e respeitado pelos demais artistas de reggae no Brasil inteiro, será homenageado nesta noite mágica.

Com muita energia e boas vibrações o evento será repleto de uma musicalidade contagiante dentro da cultura do reggae raiz. Simplesmente imperdível!

Os ingressos já estão disponíveis no sympla através do link: http://bit.ly/BHReggaeFestival.

Sobre a Quadra

Com uma vista surreal da cidade, a Quadra é um local MULTICULTURAL. Cheia de tradição e grandes histórias, o espaço é sinônimo de encontro e entretenimento. Localizado no alto do Conjunto Santa Maria, pertinho da Av. Raja Gabaglia a Quadra é a prova de chuva e conta sempre com diversas opções gastronômicas para agradar a todos os paladares. O acesso é feito pela Avenida, próximo ao hospital Luxemburgo e o estacionamento logo em frente oferece mais conforto e segurança para quem quiser ir de carro ao evento.

SERVIÇO:
Quando: Dia 14/11, das 20h às 5h
Onde: A Quadra: Rua do Mercado, 40, Conjunto Santa Maria - BH/MG
Ingressos online: http://bit.ly/BHReggaeFestival

Postos de vendas físicos:
Distrital, Acervo, Espaço do Ar, 80´s Bar, Laicos e Dejavu. Os endereços e horários de funcionamento dos postos de venda podem ser consultados online no Sympla ou pelo telefone de informações.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo