Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem concertos gratuitos

DO TEXTO:

Orquestra Canto da Viola e Camerata do Vale se apresentam na sexta-feira (8) e no domingo (10)

Todos os tipos de música, de cantos, de voz. O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, iniciam sua agenda de novembro com dois concertos: um com a Orquestra Canto da Viola, homenageando a cultura caipira e outro com a Camerata do Vale, reverenciando à primavera. Ambos têm entrada gratuita.

Desde 2014, a Orquestra Canto da Viola renova a interpretação de clássicos da música raiz sertaneja e coloca no repertório ritmos como guarânia, arrasta-pé, cururu e cateretê. “É uma bonita união entre a música e a poesia, que valoriza e traz luz ao universo da cultura caipira”, diz Marina Falsetti, gerente dos equipamentos culturais.

Os músicos interagem de forma descontraída com a plateia, apresentando a diferença entre um ritmo e outro, além de “causos” e histórias contados pelo violeiro Afonso. A apresentação será em 8 de novembro, sexta-feira, às 20h.

Já o Domingo Musical: Concerto de Primavera da Camerata do Vale exibirá diversas canções clássicas em 10 de novembro, às 11h. A banda é formada por músicos profissionais da região do Vale do Paraíba Paulista, e foi criada para estimular a produção musical em todo a região por meio da música erudita.

A entrada nos eventos é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.

SERVIÇO:
Espetáculo Raízes com a Orquestra Canto da Viola
Data: 8 de novembro de 2019
Horário: sexta-feira, das 20h às 21h
Ingressos: gratuito
Classificação: livre

Domingo Musical: Concerto de Primavera da Camerata do Vale
Data: 10 de novembro de 2019
Horário: domingo, das 11h às 12h
Ingresso: gratuito
Classificação: livre

Local: Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000

#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários