Museu Casa de Portinari recebe lançamento do livro "O Jardim de Tetê"

DO TEXTO:

Tetê Brandolim, autora da obra, estará presente para uma roda de conversa com o público; entrada é gratuita

No próximo domingo (17), às 10h, o Museu Casa de Portinari,instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe o lançamento do Livro “O Jardim de Tetê”, que conta a história da autora com textos e ilustrações próprias.

As páginas são decoradas com mais de 100 obras artísticas de Tetê e escrituras que mostram diversos lados da sua arte: educação, ciência, envelhecimento saudável e da superação. Ao final do lançamento, a autora fará uma roda de conversa com o público e contará sobre sua trajetória de vida e suas inspirações.

Tetê Brandolim nasceu em Monte Azul Paulista e começou a trabalhar aos oito anos na roça para ajudar o pai. Somente aos 83 anos realizou o sonho de aprender a ler e escrever. A alfabetização fez com que ela descobrisse sua artista interior e, assim, desenvolvesse técnicas de colagem com chita, o que proporcionou uma produção grandiosa de quadros.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo site www.museucasadeportinari.org.brou pelo telefone (16) 3664-4284.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro “O Jardim de Tetê” e Roda de Conversa com a autora
Data: 17 de novembro de 2019
Horário: domingo, às 10h
Local: Museu Casa de Portinari
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários