Moto brasileira entra pela primeira vez na "copa do mundo" de Enduro FIM que acontece em Portugal

DO TEXTO:

Competição representa um momento importante para o mercado motociclístico brasileiro, visto que pela primeira vez uma montadora nacional coloca à prova uma moto no ISDE.

Moto pilotada por mineiro Vitor Borges contará com grafismo nas cores da bandeira brasileira

Pela primeira vez uma moto desenvolvida e montada no Brasil participará do ISDE (International Six Days Enduro): evento off-road para motocicletas mais antigo do mundo e considerado a copa do mundo do Enduro FIM. 

Trata-se da moto MXF 250RXi da MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR). Em sua versão injetada, o veículo passará por duros testes em uma das provas mais difíceis do mundo, e para isso, ganhará grafismo exclusivo com as cores da bandeira do Brasil.  

Disputado desde 1913 e reunindo equipes de várias nacionalidades, a competição desde ano acontecerá em Portugal de 11 a 16 de Novembro, na cidade de Portimão, região de Algarve, destino turístico famoso pelas costas litorâneas, povo hospitaleiro e gastronomia apurada.

Quem pilotará a moto brasileira será o mineiro Vitor Borges Garcia, que corre pela categoria E1. Ao lado dele, correm Gustavo Pellin, Husqvarna FE 450 4T -  categoria E2, Maurício Fernandes, Husqvarna FE 250 4T - categoria E1 e Jesus Fernandez, Husqvarna TE 300 2T - categoria E3.

Time Brasileiro ISDE FIM 2019-Divulgação MXF Motors

Os pilotos brasileiros enfrentarão seis dias de provas e qualquer reparo mecânico como troca de pneus e outros itens devem ser realizados pelos próprios pilotos, tornando a disputa ainda mais complexa.

Os dois primeiros dias de provas terão o percurso de 290 km por dia, completando 4 voltas, chamado de “The Menhir Route”. Os dias 3 e 4 terão o percurso de 310 km por dia, completando 4 voltas, no “The Monchique Challenge”. No dia 5 é a vez do “Crossing the Barrocal”, 280 km por dia, sendo 2 voltas. E completando o desafio, no sexto dia é o teste de velocidade, disputada em uma pista de motocross. O total percorrido será 1.500Km.

A MXF Motors conta com o apoio da Borilli Racing, Biker Acessórios, Renova Grafix, Belparts, GaiaMX, Baterias Motobatt, Motul, Italian Braap, BMS Racing e Ferzza.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários