ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/05/2019

Livro '101 dias com ações mais sustentáveis', de Marcus Nakagawa, é finalista do Prêmio Jabuti 2019



A obra está entre os cinco finalistas da categoria "Economia Criativa"


A maior premiação literária do Brasil, o Prêmio Jabuti, que está na 61ª edição, divulgou os cinco finalistas de suas 19 categorias na quinta-feira (31). O livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”, escrito pelo professor de graduação e MBA da ESPM e especialista em sustentabilidade, Marcus Nakagawa, segue na disputa, entre os cinco finalistas da categoria “Economia Criativa”

Na obra, Marcus lista ações que podem ser praticadas por todos que tenham interesse em começar algum movimento sustentável em casa, na empresa, ou na escola. “Esse livro tem um valor muito especial para mim e considero todo reconhecimento e repercussão em torno dele como algo grandioso ainda mais por poder contribuir com as pessoas e com o nosso meio ambiente que tem enfrentado tempos difíceis. Estar entre os finalistas deste prêmio tão importante da literatura brasileira é uma honra”, ressalta.

Segundo o autor, a ideia de escrever a obra surgiu a partir de questionamentos que sempre lhe são feitos sobre como colocar a sustentabilidade em prática. “Comecei a listar várias ações que podem ser praticadas por todo cidadão e quando percebi já tinha 101 atividades listadas. Desde ações simples como apagar a luz ao sair de um ambiente, passando por ações de descarte correto, até energia solar e compostagem”, explica Nakagawa.

O livro está dividido em ações, cada capítulo traz uma ação que pode ser implantada no dia a dia. Dessa forma, o leitor percebe que tornar-se sustentável é simples, basta mudar hábitos e com algumas adaptações é possível melhorar o Planeta.

Prêmio Jabuti 2019
A cerimônia de premiação dos vencedores será no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera. O primeiro colocado de cada categoria receberá o tradicional troféu Jabuti e R$ 5 mil. De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), esta edição do Prêmio Jabuti recebeu mais de 2,1 mil inscrições.

Sobre o autor
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Autor dos livros: 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo e Marketing para Ambientes Disruptivos. www.marcusnakagawa.com, www.blogmarcusnakagawa.com

Sem comentários:

Enviar um comentário