Julia Vargas e Arthus Fochi e Chico Chico e João Mantuano se apresentam em duplas no evento Filatelia

DO TEXTO:

Quarta edição do encontro musical acontece na Audio Rebel

Os selos Porangareté e Cantores del Mundo dividem a noite do dia 10/11 (domingo), a partir das 20h, na Audio Rebel. O evento Filatelia, em sua quarta edição, tem por objetivo apresentar novidades da música brasileira e as principais apostas dessas labels. Dessa vez, os shows ficarão por conta de Julia Vargas, Chico Chico e João Mantuano, do Porangareté, e Arthus Fochi, representando Cantores del Mundo. As quatro atrações se dividem em dois shows conjuntos, com ingressos a R$ 20.

O cantor, compositor e multi instrumentista carioca Arthus Fochi está prestes a lançar seu próximo disco, “Ano Sabático”. Ele retorna à Rebel para apresentar destaques da sua discografia até aqui, que inclui os trabalhos “Êxodo” e “Suvaco do Mundo”, onde une raízes das músicas brasileira e latina, além do registro “Arthus Fochi e Os Botos da Guanabara ao vivo no Barbatana”.

Arthus Fochi-Crédito Amina Nogueira

Arthus acaba de voltar de uma turnê por Portugal e desenvolve há vários meses o projeto “Ano Sabático”, onde recebe parceiros musicais para performarem, juntos, suas composições e poemas ainda inéditos. Júlia Vargas já marcou presença no single “Negra Mata” e agora sobe ao palco ao lado de Fochi para apresentarem novas canções de um projeto em trio que unirá os dois artistas e Ivo Vargas, irmão de Júlia.

No segundo tempo da noite, os cantautores João Mantuano e Chico Chico apresentam na Audio Rebel o show que têm levado pelo país. Parceiros há vários anos, sua trajetória se mescla a outros projetos conjuntos: Tudo se mistura, Terezina 12, Mantuano Trio, Rodrigo Garcia, Daíra, Julia Vargas, 2x0 Vargem Alta e 13.7. Neste show em formato de duo, João e Chico sobem ao palco apenas com seus violões. Eles apresentam canções autorais e releituras.

Filatelia é um agregado de selos que desagua num coletivo de artistas, realizando música brasileira de todos os povos do mundo. A ideia é fazer a arte girar sobre um eixo mais justo e igualitário, longe de machismo, racismo, homofobia, misoginia, intolerância religiosa e injustiça social. O coletivo faz canções de todos os amores, até os impossíveis, em tom maior e menor, em ritmos quadrados e quebrados, em português, em espanhol, em portunhol. 

As apresentações tomam conta da Audio Rebel, espaço da Zona Sul que oferece shows, gravações e ensaios para bandas e artistas, além de uma loja de discos e oficina de luthieria. A casa fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. 

SERVIÇO:
Filatelia #4: Arthus Fochi e Júlia Vargas, Chico Chico e João Mantuano
Data: 10/11/2019 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, dinheiro e cartão de crédito; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários