IV Mostra de Cinema Grego na Terra da Garoa

DO TEXTO: 4ª Edição de Cinema Grego, de 07 a 17/11, São Paulo.
Cinéfilo de plantão já pode reservar lugar na agenda para de 07/11/19 a 17/11/19 deliciar-se com produções cinematográficas gregas que estarão em cartaz na histórica Cinemateca Brasileira e no Sesc Augusta na capital paulista.  As exibições fazem parte da IV Mostra de Cinema Grego.
Cena do "Esquivar -se, Camuflar-se" do conceituado diretor Nikos Perakis

Por: Tâmara Oliveira Santana
Fotos Créditos: A3 Comunicação 

Cinéfilo de plantão já pode reservar lugar na agenda para de 07/11/19 a 17/11/19 deliciar-se com produções cinematográficas gregas que estarão em cartaz na histórica Cinemateca Brasileira e no Sesc Augusta na capital paulista.  As exibições fazem parte da IV Mostra de Cinema Grego.

No próximo dia 07/11 acontece a abertura oficial na Cinemateca Brasileira, com a apresentação do filme “Sirenas No Mar Egeu” do escritor e diretor Nikos Perakis. O cineasta confirmou presença na IV Mostra de Cinema Grego e será recepcionado na abertura oficial pelo Cônsul Geral da Grécia em São Paulo, Stelios Houmouziadis.
Nascido no Egito, filho de pais gregos, Nikos Perakis começou sua carreira timidamente na Alemanha onde estudou na Munich Fine Arts Academy. Após servir o serviço militar ele retornou à Alemanha onde fez produção de notáveis filmes naquele País. Porém, em 1971 Nikos começou a escrever, produzir e dirigir seus próprios filmes, tornando–se um dos diretores mais proeminentes da Grécia onde fixou residência desde o ano 2000.
O público brasileiro terá a oportunidade em participar de um bate papo com o cineasta, quando Nikos Perakis contará sua trajetória de trabalho no dia 10/11/2019 às 18h no Instituto Areté, no bohêmio  bairro da Vila Madalena.
Na IV Mostra de Cinema Grego há uma seleção de mais de 30 películas apresentadas em diferentes horários e dias,  além das exibições de curtas.
Bateu aquela fome e uma vontade enorme em saborear uma legítima moussaka? Ou um pastitsio? Ou outra delícia da culinária grega como o apetitoso saganaki? 
Você está na Mostra de Cinema Grego certa. No último dia da Mostra quando é celebrado o Dia da Grécia (17/11), na Cinemateca a partir das 11h haverá venda de artesanato, stands explorando a culinária grega (segundo fonte “imaginária” terá o popular Ouzo), apresentações de danças folclóricas com os grupos:  Pedilea da Coletividade Helênica de São Paulo; Hellas Danças Gregas; Zorbás;  Apolo e  Ilios de Brasília
Você não irá ficar de fora desses dez dias de exibições de filmes e curtas  para todos os gostos e faixas etárias e das delícias e diversões que a nação grega tem a oferecer, certo?

"Aperte os cintos" e aproveite a IV Mostra de Cinema Grego

SERVIÇOS:

4ª Edição de Cinema Grego (ENTRADA GRATUITA)
De: 07 a 17 de novembro de 2019
Horário: (vide programação nos locais de exibição)

Cinemateca Brasileira 
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo – SP |11- 3512-6111 | www.cinemateca.gov.br

CINESESC Augusta 
Rua Augusta, 2075 – São Paulo - SP | 11-30870500
www.sescsp.org.br

Bate papo com o Diretor Nikos Perakis
Dia: 10 de novembro às 18h (Grátis)
Instituto Areté – Rua dos Macunis, 495 – Vila Madalena- Tel: +55 (11)3032-3939 secretaria@arete.org.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários