Humaitá Blues Combo apresenta repertório de grandes clássicos nesta quinta, 14, na Candelária

DO TEXTO:
Humaitá Blues Combo-Foto de Gabriela Rabaldo 

Centro Cultural dos Correios recebe projeto idealizado por Pedro Coelho (voz, baixo) e Diogo Viola (guitarra), reunindo os renomados Charles Gavin (baterista, ex-Titãs) e Márcio Lomiranda (teclado)

A vontade de retornar aos palcos, interpretando grandes clássicos do blues e do rock blues, internacionais e nacionais, foi a força motora que moveu quatro músicos, de diferentes gerações, a formarem o Humaitá Blues Combo. Idealizado pelo baixista e cantor Pedro Coelho e pelo guitarrista Diogo Viola, o quarteto se completou com os renomados Charles Gavin (bateria) e Marcio Lomiranda (teclados). Em suas apresentações, o Humaitá Blues Combo lança mão de sua experiência e bagagem artística, base de seu DNA, exibindo um panorama sonoro diversificado em seu repertório, resgatando clássicos e também recriando canções autorais que marcaram as carreiras de cada um de seus integrantes.

Márcio LoMiranda
Há mais de 20 anos você ouve as trilhas sonoras originais que o produtor Marcio Lomiranda compõe para os programas da TV Globo. Tecladista tarimbado, de linhagem rara, com vastíssima cultura da música pop brasileira e norte-americana, Lomiranda acompanhou e gravou discos de Marina Lima e Alceu Valença, dentre outros. Seu currículo como arranjador também não fica atrás: vai de Gal Costa a Cássia Eller, de Maria Bethânia a Zé Ramalho.

Pedro Coelho
Músico, cantor, produtor musical e ator, Pedro Coelho integrou a banda de pop rock Dona Joana durante dez anos. Foi integrantes também do Primavera nos Dentes, projeto de releituras da obra dos Secos & Molhados, com álbum lançado pela gravadora Deckdisc em 2017. Desde 2014, Pedro Coelho se apresenta na banda do espetáculo “Cássia Eller – o musical” e atualmente acompanha o cantor George Sauma.

Diogo Viola
Guitarrista, violonista, bandolinista, arranjador e produtor. A partir de 2014, passou a fazer parte da banda do espetáculo “Cássia Eller – o musical”. Produziu o álbum do consagrado guitarrista Toni Costa, que fez parte da banda de Caetano Veloso. Atualmente, administra o estúdio “Maravilha 8”, no Rio de Janeiro, onde coordena gravações e realiza produções musicais.

Charles Gavin
Assumiu a bateria dos Titãs em 1985, permanecendo até 2010. Gravou dezesseis álbuns e cinco DVDs com a banda. Gavin é pesquisador e produtor cultural – realizou diversos projetos (relançamentos de discos, livros e programas de rádio) com o propósito de resgatar a memória da música brasileira. Apresenta e dirige “O Som Do Vinil”, programa exibido pelo Canal Brasil, atualmente em sua 13º temporada.

SERVIÇO:
Humaitá Blues Combo apresenta repertório de grandes clássicos 
14/11, quinta-feira – Humaitá Blues Combo
Local : Centro Cultural dos Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaboraí 20, Centro, Candelária, Rio de Janeiro
Inteira: R$ 30,00
Meia (legal): R$ 15,00
Informações: (21) 2253-1580

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários