Evento gratuito de tecnologia desembarca em Fortaleza e discute desenvolvimento da internet local

DO TEXTO:

A ExpoISP reúne gratuitamente os provedores regionais e especialistas em internet para workshops que visam melhorar a qualidade da conexão

O Ceará conta com uma das maiores coberturas de banda larga fixa do País e, até 2021, a expectativa é interligar todos os 184 municípios do estado com fibra óptica, formando um cinturão digital. A iniciativa pretende democratizar o acesso e promover novas oportunidades de negócios. Por isso, a EXPOISP Expedição levará os principais especialistas e empresas de telecomunicação do mercado para um ciclo de para palestras, discussões e formação gratuita para os profissionais do setor ou futuros empreendedores.

O evento desembarca em Fortaleza no dia 20 de novembro, no Marina Park Hotel, com uma programação de workshops sobre os principais temas para prestadores de serviço que atuam no setor - para que possam melhor atender à população e assegurar o crescimento da empresa. Os participantes poderão aprender sobre maneiras de aumentar a receita de negócios, tirar dúvidas sobre compartilhamento de postes, regulamentação SCM, direitos e obrigações do provedor de internet e telecomunicações.

Do ponto de vista técnico, a EXPOISP reunirá profissionais para explicar tudo sobre a boas práticas de limpeza de conectores e esclarecimentos sobre o funcionamento de Máquinas de Fusão.

Além disso, mais de 30 empresas do setor estarão presentes novidades de produtos e serviços para o mercado de ISP. Algumas das novidades que serão apresenradas:

Cablena do Brasil - levarão toda a linha de cabos óticos para longa distância que são produzidos no Brasil. Para 2020 a expectativa da empresa é de crescimento no mercado de telecom acima do esperado para o PIB, tanto em operadoras quanto no mercado de ISPs.

Datacom - apresentará todo seu portfólio de soluções para atendimento de um ISP que contempla produtos de acesso e transporte, através de sua linha GPON, Switches IP/MPLS e transporte PDH/SDH. Para 2020 a expectativa é de crescimento e consolidação como um importante player no mercado de soluções para o mercado de ISP.

Supri Nordeste – os destaques no evento serão a tecnologia GPON, roteadores AC e diversas soluções para redes ópticas. As expectativas para 2020 são as melhores possíveis, devido ao crescimento dos provedores ISP e do aquecimento da economia.

LRBX – no evento apresentarão cordoalhas dielétricas para sustentação da rede aérea.

EXPOISP Expedição Fortaleza
20/11/2019 – das 9h00 às 17h00
MARINA PARK HOTEL
Av. Presidente Castelo Branco, 400
Moura Brasil, Fortaleza - Ceará

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do evento: http://expoispbrasil.com.br/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários