ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/19/2019

Carvel lança clipe com mensagem de superação


Luz e escuridão se confundem em “Deserto”, novo clipe da Carvel. Antecipando o clima do disco de estreia, previsto para o início de 2020, a canção conta a história de quem passou pela depressão e conseguiu superá-la. Com fortes linhas de baixo e bateria, a banda paulista também aproveita o lançamento para apresentar os novos integrantes. O single está disponível nas principais plataformas de streaming.

Dirigido por Victor Oliveira, o clipe de “Deserto” é iluminado e escuro, ora destacando, ora escondendo os integrantes da Carvel, simbolizando a superação da depressão. Após um processo de reformulação, a banda surge com novos integrantes, que conceberam juntos o novo álbum.

“Pensamos em uma forma a evidenciar os novos integrantes, suas respectivas funções e a nova fase da banda para maior conexão e reconhecimento pelo público e trazer de forma mais intimista a nossa imagem, como pessoas comuns que, como todas as outras, passam por momentos ruins e possuem força para reagir.”, conta Lucas Argenton, guitarrista.

Gravado no sambódromo de Paulínia (SP), em uma diária de 6h, o clipe foi fruto de cansaço e persistência. Para a Carvel, o lançamento de “Deserto” reflete o amadurecimento da banda, que busca o auxílio de outras mídias para transmitir a mensagem de suas músicas, unindo diferentes artes.

“A música é o início da segunda parte do álbum, da fase mais intensa. Por ser um marco musical, que representa a recuperação de forças e o caminhar adiante, quisemos transcendê-la para além do álbum.”, reflete Lucas.

A Carvel é formada por Guilherme Avelino (voz e guitarra), Lucas Argenton (guitarra), Victor de Rezende Gonzales (baixo) e Murilo de Oliveira Bachega Pinheiro (bateria). Antes do disco, o grupo lançou o EP “Descubra” (2016), que levou o quarteto a compartilhar o palco com bandas como Fresno, Scalene, Supercombo, Zimbra, Plutão Já Foi Planeta, Versalle, Esteban e Selvagens à Procura de Lei.

A ficha técnica de “Deserto” traz a gravação de som feita, inteiramente, pela Carvel. Já o vídeo contou com produção de Victor Oliveira, que também dirigiu, editou e cuidou da fotografia. O produtor em set foi Felipe Moura, enquanto o assistente de câmera, foi Michel Belletatti. O Ivan Ramos atuou como assistente de produção, já o Célio Paladino cuidou do making of e dos stills.


Assista “Deserto”:

Sem comentários:

Enviar um comentário