Banquetaço & Festival Comida de Verdade leva música, debates e quitutes à Zona Leste

DO TEXTO:
 El Efecto - Crédito Iuri Gouvêa

BNegão e banda El Efecto são destaques da programação

O CDC Vento Leste recebe, no dia 23/11 (sábado), o Banquetaço & Festival Comida de Verdade, realizado por uma rede de organizações, pessoas, movimentos populares, produtores, agricultores familiares e consumidores que lutam pela defesa da alimentação saudável. O evento terá cardápio elaborado coletivamente pelos maiores chefs de cozinha de São Paulo e recebe, além de debates, intervenções culturais e shows.

A programação contará com apresentações e performances de El Efecto, BNegão, Tita Reis, Slam da Guilhermina, Cia Canina - Teatro de Rua e Sem Dono, Jongo dos Guaianás Circo Teatro Palombar Grupo Batakere, Kaue Gama, Yago, Renato Gama, Esquadrão Arte Capoeira, Nóis na Mala, Pastoras do Rosário e mais.

Veterana e destaque da cena independente carioca, El Efecto volta a São Paulo com sua união de rock, MPB, samba e baião. Eles trarão o seu elogiado show do disco “Memórias do Fogo”. O álbum convida a reflexões que evocam lutas coletivas contra diferentes formas de opressão, tudo isso embalado por uma forte ligação com a música brasileira e instrumentos como cavaquinho, percussão, flauta, clarinete e trompete. 

Ouça “Memórias do Fogo”: http://bit.ly/ElEfectoMemoriasdoFogo
Assista ao clipe “Carlos e Tereza”: https://youtu.be/WWCOriNScws

A temática com base política é recorrente nas canções do El Efecto, que ficou conhecido no país graças à canção “O Encontro de Lampião com Eike Batista”, em que mistura o rock com a literatura de cordel. Em junho de 2013, foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. “Pedras e Sonhos”, álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. O repertório desse disco se mescla ao de “Memórias do Fogo” nesse show especial.

Veja El Efecto ao vivo no Estúdio Showlivre: https://youtu.be/DSlxwEcy8CY
Assista ao clipe “O drama da humana manada”: https://youtu.be/EU2vNzdmFPM

A noite será coroada por uma apresentação de BNegão, que acaba de retornar da Europa. Por lá, o artista fez shows com o Planet Hemp em Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. No festival, ele se apresenta com seu premiado trabalho solo.

O Banquetaço & Festival Comida de Verdade acontece no CDC Vento Leste, de 11h às 21h no dia 23/11. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.

SERVIÇO:
Banquetaço & Festival Comida de Verdade com El Efecto, BNegão e mais
Data: 23/11/2019 (sábado)
Horário: de 11 às 21h
Local: CDC Vento Leste
Endereço: R. Frederico Brotero, 60 - Jd. Triana - São Paulo/SP
Entrada: gratuita
Classificação: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários