ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/27/2019

Apesar da Guerra, este é um livro sobre o amor


Romance histórico da autora e professora paulista Lya Galavote é ambientado no Rio Grande do Sul durante a Guerra do Paraguai e fala sobre a força do amor e do destino

Quando Manuela viu seu irmão morrer, após um ano sem notícias do pai, que lutava na guerra, prometeu a si mesma que nunca constituiria família. Quando Bento conheceu Manuela, após ter servido ao Exército e perdido mais do que pensou suportar, fechou-se para qualquer sentimento. Aqueles corações estavam muito machucados, mas o amor não pede passagem, nem mesmo em meio à grande Guerra do Paraguai. Essa é a emocionante história da obra Apesar da Guerra, escrita pela professora paulista Lya Galavote e publicada pela Amazon em formato digital. 

O livro é um romance de época ambientado no final do século XIX, na região de Uruguaiana, município gaúcho que fica na fronteira com a Argentina e o Uruguai. Os personagens têm suas vidas impactadas diretamente pela guerra, que muda o curso de seus destinos, causa traumas e os torna resistentes a mudanças. Manuela perde seu irmão gêmeo de uma maneira trágica, enquanto ele tentava salvá-la de um atentado de bandidos paraguaios em sua cidade.

Apenas um ano depois, conhece Bento, que carrega uma grande armadura emocional atrás da qual esconde sofrimentos indescritíveis. Ambos passaram um longo período sem notícias dos pais, que foram obrigados a sair de suas terras para lutar.

“Foi por ele que eu resolvi que nunca me casaria. Ver o sofrimento de minha mãe no leito de morte do meu irmão partiu meu coração em pedaços irreparáveis. Sem a presença de meu pai, no momento mais triste de sua vida. Não quero ter uma família e perdê-la para o mundo, para a guerra. (...) E foi essa decisão que tomei no leito de morte do meu irmão Joaquim. Nunca vou me casar. Nunca.” (Apesar da Guerra)

Manuela e Bento têm seus destinos cruzados e tentam resistir à paixão, mas o que sentem acaba afetando o rumo das antigas promessas que cada um fez a si mesmo. Juntos, esses dois jovens vão descobrir que o coração é incontrolável e que abdicar do amor para se proteger dos sentimentos nunca é a melhor decisão.

A ambientação histórica do livro Apesar da Guerra é impecável. A descrição dos costumes e indumentárias da época revela que a obra foi fruto de um trabalho de pesquisa histórica detalhado. Além disso, o encadeamento temporal da narrativa, a delicada escrita e a profundidade do tema fazem deste um daqueles livros que se lê de uma “pegada”, sem conseguir tirar os olhos das páginas.

A autora Lya Galavote é natural de Mogi das Cruzes (SP) e vive na cidade de São Paulo. Ela também escreveu as obras Sem te Conhecer e Nunca Esqueça que eu te Amo e se descreve como uma “apaixonada por histórias de amor”. Sem dúvida, Lya consegue fazer o leitor se apaixonar também.

Apesar da Guerra é um livro que mostra os horrores que o conflito entre dois países causa na vida das pessoas, mas, acima de tudo, é uma obra sobre superação e esperança, sobre a força do amor e do destino.

Ficha técnica:
Nome: Apesar da Guerra
Autora: Lya Galavote
Editora: Amazon
ASIN: B07XSL4THV
Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 888 KB
Link para a venda: https://amzn.to/2p5m3fq

Sinopse: Brasil, 1869. Manuela perde o irmão gêmeo em um atentado a Uruguaiana, durante a guerra contra o Paraguai. Um ano depois dessa tragédia, conhece Bento, que volta da guerra mais reservado do que nunca. Apesar da armadura emocional que carrega depois de perder pessoas queridas de sua vida de maneiras tão trágicas, ele não consegue resistir aos encantos de Manuela. Mesmo que lute contra seus sentimentos, acredita que ela ainda é a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

O que os dois sentem acaba afetando o rumo de seus interesses, e tanto um quanto o outro descobrem que ninguém controla o que o coração determina sentir. Apesar da Guerra é uma história sobre superação, esperança e a falta dela. É sobre o poder do destino e o que ele é capaz de fazer para desabrochar o amor, ainda que pareça impossível.

Sobre a autora: Lya Galavote é professora e escritora. Nasceu em Mogi das Cruzes em 1973, mas sempre morou em São Paulo, onde aprendeu tudo o que sabe. Aos nove anos, escreveu seu primeiro conto, que descrevia uma viagem com um elefante cor-de-rosa de barco pelo rio Tietê, em busca de diversão num antigo parque de grande porte localizado nas margens desse mesmo rio. A partir daí, notou que muitos personagens e histórias criavam vida em sua imaginação, o que a levou a não parar mais de escrever, rendendo um total de onze livros publicados. Hoje, divide seu tempo livre com a família e as leituras de romances que tanto ama se emocionar.

Redes sociais da autora:
Facebook
Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário