Victor Mus faz show de lançamento do EP “Meus Nós” no Teatro Firjan SESI Centro

DO TEXTO:
Victor Mus - Divulgacão-Zéca Vieira

Espetáculo traz repertório do álbum recém-lançado por artista que se destacou na Mostra Novos Talentos da Música

Victor Mus celebra uma nova fase na carreira com o show de lançamento do EP “Meus Nós”. O artista carioca leva ao palco do Teatro Firjan SESI, no Centro do Rio, o repertório do mais novo trabalho após chamar atenção na Mostra Novos Talentos promovida pela Firjan, na qual venceu na categoria Voto Popular. Como resultado da competição, o álbum evoca de forma mais aprofundada as raízes da música brasileira, sem abrir mão de um som moderno e pop. Victor Mus se apresenta com banda completa em 07/11 (quinta-feira), às 19h, e recebe convidadas especiais. Os ingressos já estão à venda online: http://bit.ly/victormus-show-meusnos 

Se no primeiro EP “Chão de Terra”, Victor Mus valorizou suas raízes, “Meus Nós” vem para atestar uma liberdade musical e lírica amadurecida. Com uma visão sempre plural do cancioneiro nacional, o cantor e compositor passeia por ritmos regionais, sem se prender a rótulos. Ele sobe ao palco com uma banda formada por Heitor Azambuja (guitarra), Jonathan Panta (baixo), Lucas Freitas (teclado), Lucas Assumpção (flauta), Cesar Lira e Zé Carlos (percussão) e Davidson Ilarindo (bateria). Mus mostrará todas as faixas de “Meus Nós”, destaques de seu trabalho de estreia, além de inéditas, como “Meu Querer” e “O que aprendi”. Nessa noite especial, ele recebe as convidadas Fernanda Santanna e Luciane Dom. 

Na lista de músicas do novo EP está o primeiro single, “Vapor”, construído como um “folk abrasileirado” para refletir a realidade dos relacionamentos líquidos e voláteis. A sintonia com a musicalidade baiana brota em “Que Sorte a Minha”, uma canção solar que busca inspiração no ijexá e samba-reggae. “Coragem” é um dos destaques do álbum, trazendo elementos de bumba-meu-boi e maracatu que vão além das alfaias e do gonguê e desembocam no cello. “Porto Seguro” entrega uma visão mais pop e dançante para remeter a influências como o afrobeat e o funk americano. 

Assista a “Vapor”: https://youtu.be/UqslNrmaj0E

Essa nova coleção de canções vem para somar à recente, porém prolífica carreira de Victor Mus. Inicialmente unindo a leve voz rouca com os acordes do violão, suas músicas sempre falaram de amor e afeto em forma de poesia. Com mais de 50 apresentações em diversos palcos do Rio de Janeiro, o cantor e compositor se destacou com baladas como “Preguiça” e “Castelo”, presentes no EP “Chão de Terra” (2017).  Em 2019, Mus revelou o primeiro passo de sua nova fase na carreira com o single e clipe “Vapor”. Ele foi um dos 12 selecionados pela FIRJAN no edital Novos Talentos da Música, se unindo a nomes como Facção Caipira, Pedro Mann e Isadora Melo. Victor se destacou ainda na Maratona Competitiva da mostra, que premiou também Pietá e Ilessi/Thiago Amud. 

“Meus Nós” celebra uma identidade mais diversa de Victor Mus, sem perder contato com as raízes de sua música. Usando uma linha lírica metafórica para costurar uma gama de sonoridades, o artista se coloca como um multiplicador de referências regionais em um cenário moderno e de linguagem pop. 

 Victor Mus - Divulgacão-Zéca Vieira

SERVIÇO:
Victor Mus: lançamento do EP “Meus Nós”
Data: 07/11/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Firjan SESI Centro
Endereço: Av. Graça Aranha, 1 - Centro - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$34 inteira / R$17 meia e lista amiga*
Compra na bilheteria: de seg a sexta, de 11h30 às 18h
Telefones: (21) 2553-4163 / (21) 2563-4168
Classificação: Livre
* lista amiga apenas para compras efetuadas no momento do evento, na bilheteria do teatro e com o nome no mural do evento do Facebook.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários