Valentin e banda Flotilha lançam single em conjunto

DO TEXTO:

Música faz parte do Projeto Passeio, de Valentin

A música conecta pessoas. E é com isso em mente que Valentin lançou o Projeto Passeio, que une o artista gaúcho com bandas de outros estados. O primeiro lançamento foi com a banda Torre (PE), e agora, é a vez da Flotilha em Alta-terra (PB), com o single “Esquecer Pra Sempre as Horas”. A canção já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

Valentin é o projeto solo de Érico Junqueira, músico gaúcho que despontou na cena independente nacional com a banda doyoulike?. Em sua carreira, Érico já tocou em palcos importantes, como o Opinão (RS) e o Hangar 110 (SP), além de shows em festivais de destaque no Sul do país, como Planeta Atlântida e Atlântida Festival. Em quase uma década como Valentin, o artista traz consigo três álbuns, três EPs e três singles, e centenas de shows.

Com influências que transitam do folk ao rock, a banda paraibana Flotilha em Alta-terra, é a segunda convidada do Projeto Passeio. Com um folk autoral, eles acreditam em um projeto que não se limita em posições geográficas, orbitando entre Paraíba e Pernambuco. No single “Esquecer Pra Sempre as Horas”, os sotaques do nordestino e do gaúcho, se complementam, com poesia e música.

O Projeto Passeio é um desejo que surgiu desde as primeiras turnês de Valentin, quando conheceu bandas de diversas partes do país. O projeto consiste em registrar canções inéditas do músico, com a identidade musical dos artistas convidados. 

“Ao longo dos últimos anos conheci muitas pessoas envolvidas com música e artes visuais e fiz muitos amigos. O projeto nasce da vontade de transformar esse vínculo misturando a história de quem participa. É bonito imaginar isso. Seria algo equivalente a uma tatuagem.”, conta Valentin.

Esta parceria proporciona a apresentação das bandas a um público diferente, como se conectasse duas realidades por meio da música. 

“Gosto de considerar a ideia de que até o fim da vida essas músicas vão existir, e as pessoas que estão envolvidas neste processo estarão, de alguma maneira, ligadas para sempre pela forma da arte”, finaliza Valentin.

A ficha técnica do single “Esquecer Pra Sempre as Horas”, conta com Érico Junqueira/Valentin e Tino (voz), Dam Barbosa (voz e guitarra), Gabriel Reisenden (voz e guitarra), Rhafael Cainã (baixo e backing vocal), Arlinda Aquino (bateria e backing vocal) e Cácio Zerra (teclados). A gravação e produção foi realizada por Cácio Zerra, enquanto a mixagem e masterização é de Leonardo Braga. A capa do single foi feita em Xilogravura e colorida em aquarela por Vanessa Cardoso.

Ouça “Esquecer Pra Sempre as Horas”

Streamings: https://song.link/br/i/1483673749

Confira: Esquecer Pra Sempre As Horas


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários