Uma viagem profunda em conhecimento

DO TEXTO:
Luiz Alberto Machado 
Luiz machado proporciona um guia pela história da economia e do pensamento econômico em seu novo livro

Graduado em Ciências Econômicas e com mestrado em Criatividade e Inovação, Luiz Alberto Machado, lança seu novo livro “Viagem pela economia”. Uma obra que transita pela história do pensamento econômico, pelo desenvolvimento dos países e pelas ideias e políticas predominantes nas diferentes fases da evolução econômica, como é definida na apresentação de Guilherme Afif Domingos.

novo trabalho do economista, que anteriormente escreveu as obras “Como enfrentar os desafios da carreia profissional” e “ Das quadras para a vida”, funciona como uma espécie de guia em uma viagem por toda a história econômica. Com uma narrativa linear, que acontece desde Quesnay e os fistogratas, até Howkins, o livro discorre em seus cinco capítulos, a origem do pensamento, e o pensamento aplicado na economia, em um processo de evolução, descobertas e aprendizados.

Com uma vasta experiência acadêmica, Luiz diz “Passei boa parte da minha vida em salas de aula, procurando contribuir da melhor forma possível para a formação de milhares de jovens em diferentes instituições de ensino”. Apaixonado por lecionar, Machado aplica em seu livro “Viagem pela economia” um conteúdo, com a proposta de alcançar econômicas e curiosos que estão buscando ampliar seus conhecimentos.

“Viagem pela economia” é um tranquilo passeio pela história do pensamento econômico, que além de ser um rico material de estudos, provoca uma sensação de reflexão - Quem somos até aqui, e para onde caminharemos no desenvolvimento econômico social.

O livro, é uma publicação de distribuição gratuita do espaço democrático, e está disponível para leitura on-line ou download na área de publicações do portal.

O lançamento aconteceu no ultimo dia 08, e contou com a presença de amigos, familiares, ex-alunos, e da Especialista em Economia Social e Desenvolvimento, Anapaula Iacovino Davila, que também estava promovendo o lançamento do seu novo livro "É da sua conta".

Sobre Luiz Alberto Machado
Luiz é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Mackenzie, com mestrado em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal. Dedicou-se à atividade acadêmica e à consultoria. É diretor da SAM – Souza Aranha Machado Consultoria e Produções Artísticas – consultor da Fundação Espaço Democrático e conselheiro da FEI – Fundação Educacional Inaciana “Pe. Sabóia de Medeiros” – e da Fundação Brasil Criativo. Palestrante nas áreas de Economia, Criatividade, Inovação E Economia Criativa, é autor dos livros: Como enfrentar os desafios da carreira profissional (2012) e Das quadras para a vida (2018).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários