ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/04/2019

Show - 05/10 | "Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas" (Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta)


O esperado encontro com o público da Zona Norte é no dia 5 de outubro em Anchieta

A paisagem mineira das montanhas e das tardes no interior se encontra com a vastidão do mar do Rio de Janeiro. Uma nova safra de músicos cariocas tem chamado atenção no cenário musical ao aliar o lirismo das Gerais à força da juventude carioca: é a banda Nave de Prata, que comemora 14 anos de existência com o show "Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas", atração da Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, no dia 5 de outubro, às 20h.

Apesar de ser formada por integrantes jovens, a banda Nave de Prata tem demonstrado responsabilidades e qualidades musicais comuns aos veteranos em quem se espelham. Suas principais influências são a banda mineira 14 Bis, Roupa Nova, Flávio Venturini, Lô Borges, Beto Guedes, o Clube da Esquina e o grupo de rock progressivo O Terço.

O grupo Nave de Prata vai levar ao palco do Lona Cultural Carlos Zéfiro, o show em homenagem ao Clube da Esquina e Minas Gerais, que vem fazendo sucesso de público e crítica por onde tem passado.  O show conta com canções de Milton Nascimento, 14 Bis, Beto Guedes, Lô Borges, Skank, com destaque para a releitura de "Planeta Sonho", produzida por Ricardo Feghali do Roupa Nova e com a participação de Sérgio Magrão nos vocais.

O nome da banda Nave de Prata é uma homenagem à canção homônima, composta pelo reverenciado tecladista e arranjador Vermelho (do 14 bis), uma das maiores referências musicais para os integrantes da banda. 

Formada por Igor Sebastian (baixo e vocal), Raphael Guimarães (Teclados e Vocal), Heitor Mendes (guitarra e violão), Gustavo Mesquita (baixo) e Fellipe Almeida (bateria e percussão), a Nave de Prata é uma banda de ontem, hoje e amanhã. Lembra em vários momentos o lirismo do rock mineiro, o escracho do pop-80, a melancolia rural dos anos 70. Isso tudo com uma roupagem fresca, fluida, que prima pela qualidade musical. Sem dúvida, é uma banda contemporânea, que se inspira no passado e firma os olhos no futuro.

Com grande qualidade técnica, belas composições e muita responsabilidade musical, a Nave de Prata é um vento novo no rock-pop-MPB. É uma banda feita por sonhadores jovens para sonhadores de todas as idades.

Música de qualidade é a bandeira desta jovem banda. E é justamente seguindo os passos dos veteranos que a Nave de Prata firma os olhos num futuro bastante promissor, digno de quem faz aquilo em que realmente acredita. Essa moçada está no caminho certo: Talento, coração, juventude e fé.    


SERVIÇO:
"Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas" 
Lona Cultural Carlos Zéfiro - Estrada Marechal Alencastro, 4113 – Anchieta, Rio de Janeiro. 
Data: 05 de outubro, sábado. 
Horário: 20h. 
Classificação: Livre. 
Capacidade: 320 lugares 
Contato: lonazefiro.cultura@gmail.com. 
Informações: 2148-0813. www.facebook.com/lonacarloszefiro 
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) R$25,00 (no dia) . 
Funcionamento da bilheteria: de terça-feira a domingo, das 11h às 19h.

Nave de Prata - Rumos do Tempo - Teatro Rival Petrobrás
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil