Projeto que transforma depoimento de mulheres em obra de arte fará primeira exposição neste sábado

DO TEXTO:

FemeaAlmaFala pegou os depoimentos de 40 mulheres, entre elas Elza Soares, Gisele Itié e Samara Filippo. Dinheiro será revertido para projeto de arteterapia no Morro da Providência

Depoimentos da alma feminina. Dados pelas mais diversas mulheres que elas puderam encontrar. Durante um ano, as publicitárias Milena Zindeluk e Ana Novis filmaram e transformaram em conteúdo para o Instagram @femealmafala os depoimentos de 40 mulheres. Brancas, negras, pobres, ricas, famosas ou não, as mulheres colocaram para fora o que a alma desejava falar naquele momento. Participaram do projeto nomes como a cantora Elza Soares, a atriz Gisele Itié e a rapper Sabrina Martina, do Complexo do Alemão.

O segundo momento do projeto foi transformar esses depoimentos em obras de arte, numa parceria com artistas plásticos também diversos. E agora o resultado desse trabalho vai virar uma exposição, no dia 5 de outubro, em um espaço conhecido como Nacasa, em São Conrado. As obras também estarão sendo vendidas a partir deste dia em um leilão online realizado pelo perfil do Instagram @leilaonafonte.

Parte da renda obtida com a venda das obras será doada para o projeto de arteterapia para meninas que acontece dentro da Casa Amarela, no Morro da Providência.

Durante o leilão, as meninas do projeto vão fazer uma apresentação para os convidados. O evento também vai contar com a participação de algumas mulheres que participaram do projeto e ainda terá música e bikes com comida e bebida.

SERVIÇO:
Exposição FemeAlmaFala
Sábado, 5 de outubro de 2019
Das 14h às 20h
Nacasa – Rua Martagão Gesteira, 94, São Conrado.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários