LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/09/2019

Presidentes do Brasil – Como eu gostaria de questionar Roberto Carlos


Por Carlos Alberto Alves 
Email: jornalistacarlosalbertoalves@gmail.com   

É por demais axiomático que, politicamente falando, o Brasil vem passando por momentos excessivamente conturbados, mormente no que concerne ao tão badalado “vírus da corrupção”. 

Em tempo recente, incidências nas redes sociais, muitos brasileiros alvitraram o nome do rei Roberto Carlos para se candidatar à presidência do governo. Óbvio que, pelo seu carisma, por ser um cidadão íntegro e nesse sentido paradigmático, Roberto Carlos iria a sufrágio com um peso enorme. Atrevia-me a dizer sem passar por um segundo turno. Podem-me chamar de maluco e outras coisas tais, mas esta é, sem vacilar, a minha visão. Sobre esta questiúncula, é sabido que Roberto Carlos nunca entraria nessa corrida. Jamais deixaria de fazer o que mais gosta, cantar para os seus milhões de fãs. Milhões de fãs? Estarei a exagerar?  Adicione-se os quatro cantos do mundo e são milhões os fãs do rei Roberto Carlos.

Sobre presidentes do Brasil, gostaria de um dia de questionar Roberto Carlos para saber da sua voz (sem cantar Jesus Cristo) quem foi, naturalmente na sua opinião meramente pessoal, o melhor presidente até agora? 

Por aquilo que conheço desde que estava em Portugal e depois de auscultar muita gente aqui no Brasil onde me encontro há 15 anos, será este: Jucelino Kubitschek?

E o que se sabe de Jucelino Kubitschek?

Jucelino Kubitschek apostou muito no fortalecimento da economia do Brasil. Ele fez muitos investimentos,  mas também acumulou muitas dívidas. Mas o maior feito do governo de Kubitschek foi a construção de Brasília.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo