Nego do Borel renova jardim com árvores caídas das chuvas

DO TEXTO:

Paisagista cria Natureza Viva para área da piscina do cantor

Sempre inovador, atrevido e irreverente o cantor Nego do Borel reformou a área externa de sua mansão, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto totalmente sustentável foi inicialmente produzido pelo paisagista Sandro Ward e para a atual reforma o profissional convidou a paisagista Rayra Lira, da J Lira Green Life, para produzir um novo painel. 

Rayra  elaborou todo o jardim vertical e o batizou de Natureza Viva, pois, foi criado a partir de troncos de árvores que caíram no período de chuvas no Rio de Janeiro. O reaproveitamento desse material permitiu que se criasse um lindo jardim suspenso na área da piscina da casa do cantor.

"Foi utilizado na casa do Nego do Borel a tendência de Jardim Vertical em Troncos. Aproveitamos os troncos que caíram na cidade do Rio de Janeiro devidos as fortes chuvas entre março e abril. As plantas se adaptam nos troncos e vão se multiplicando com o passar do tempo, o que chamamos de Natureza Viva. Esses troncos facilitam o enraizamento das espécies e mantém as raízes sempre unidas.

É bom lembrar que o indicado para esse projeto é molhar manualmente. As espécies que utilizei foram: bromélias, rphisales, chifre de veado e orquídea. As plantas tem um grande poder de trazer energias positivas para o ambiente, ajuda a combater a depressão, o estresse. Na área externa, como foi feita na casa do Nego, traz a sensação de bem-estar, conforto e lazer de uma maneira bem descontraída", explica Rayra.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários