ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/09/2019

Museu Índia Vanuíre promove atividades especiais para crianças


Semana da Criança e Dia da Cidade terão exibição de documentário e contação de histórias

Para comemorar o Dia das Crianças e os 90 anos de Tupã, datas celebradas em 12 de outubro, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza uma semana especial de atividades para os pequenos. A participação é gratuita e a programação acontece entre 9 e 11 de outubro, em horário alternados.

A agenda da Semana da Criança e Dia da Cidade inicia com o Em Cartaz no Museu: a História de Tupã, que exibirá um vídeo sobre a história de Tupã e sua pluralidade cultural. O documentário tem a proposta de valorizar os momentos históricos do município, além de homenagear os imigrantes e os pioneiros que atuaram na formação e desenvolvimento da cidade. A apresentação será às 9h30 e às 11h, no auditório da instituição.

Já a oficina Contação de Histórias terá o personagem Flokinho no Mundo da Imaginação que contará histórias divertidas às crianças, às 9h e às 14h.

“Toda narrativa ou ação, por mais simples que pareçam, transmitem, de forma criativa e reflexiva, algo a mais para o desenvolvimento da criança”, explica Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.

Os interessados em participar devem comparecer no dia e horário indicados. Não é necessário efetuar inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

SERVIÇO:
Em Cartaz no Museu: a História de Tupã
Período: de 9 a 11 de outubro de 2019
Horário: às 9h30 e às 11h
Oficina: Contação de Histórias
Período: de 9 a 11de outubro de 2019
Horário: às 9h e às 14h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário

SUCESSOS PORTUGAL E BRASIL