Ícone do underground goiano, Diego Mascate se apresenta na Audio Rebel com lançamento de álbum

DO TEXTO:

Repertório passará por “Na Estrada, Antes da Curva” e destaques da discografia

Ainda recuperando o ritmo de sua carreira após um grave problema de saúde que quase custou sua vida, Diego Mascate quer virar de vez essa página com o novo álbum “Na Estrada, Antes da Curva”, que terá seu show de lançamento no Rio de Janeiro na Audio Rebel. A apresentação acontece no dia 10/10 (quinta-feira), véspera da estreia do disco nas plataformas digitais, a partir das 20h. Os ingressos antecipados já estão à venda na plataforma Eventbrite.

Nascido em Cuiabá (MS), Diego vive em Goiás. Ele integrou a banda Diego de Moraes e O Sindicato, com quem gravou os álbuns “Reticências…” (2007) e “Parte de Nós” (2010). O grupo foi destaque e inspiração em uma cena que estava ganhando força e onde surgiram nomes como Boogarins e Carne Doce. Mascate também faz parte da banda Pó de Ser e da dupla de rock-sertanejo Waldi & Redson, ao lado de Chelo, do grupo Porcas Borboletas. Além da música, ele divide seu tempo com a atividade acadêmica.

Em 2014, lançou o disco “A.C.”. A sigla vinha de  “Antes do Coágulo”, para refletir o momento trágico da vida do artista quando enfrentou um acúmulo de sangue no cérebro que o levou à UTI.  O álbum, gravado antes do acidente, era uma celebração à vida, mas chegou a hora de seguir adiante e começar de novo. É para marcar esse momento que Mascate lança “Na Estrada, Antes da Curva” pelos selos Milo Recs e Monstro Discos.

Aliás, ele assumiu essa alcunha Mascate para refletir uma alma nômade que segue “caminhando e cantando”, presente tanto nas temáticas das canções quanto em suas referências, que passam por Tom Zé, Arnaldo Baptista, Jards Macalé, Walter Franco e Zé Rodrix. 

Na casa em Botafogo, Diego subirá ao palco com seu violão acompanhado por A Banda de Apoio, formada por Fernando Cipó (guitarra e sampler) e Alexandre Akires (bateria). A noite contará com DJ Set do selo goiano Milo Recs. A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo, e oferece ainda loja de discos, oficina de instrumentos (luthieria) e estúdios de ensaio e gravação.

SERVIÇO:
Diego Mascate e A Banda de Apoio
Data: 10/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários