Fashion Experience Acostamento transformou Ribeirão Preto na capital da moda do interior de São Paulo

DO TEXTO:

Evento recebeu profissionais do varejo de toda a região para o lançamento da coleção Outono 2020 da marca.

No último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, Ribeirão Preto sediou o Fashion Experience Acostamento. Um evento realizado em parceria com o showroom de negócios Cecilino Gestão de Moda e que foi o primeiro a receber o lançamento da nova coleção Outono 2020 da grife Acostamento em todo o estado de São Paulo. Mais de 50 varejistas de cidades da região, que é uma das que a marca mais cresce em vendas, foram recebidos no Garden Hotel para conferir as novidades e conversar sobre as tendências para o próximo ano.

A região composta por Ribeirão Preto e cidades próximas, como Piracicaba e Araraquara, compõem uma rede que registra taxas de crescimento de 46%, estando acima da média nacional, que é de 30%. O evento desta temporada também foi um grande sucesso, com um aumento de 60% nas vendas realizadas aos lojistas presentes.

Representantes das melhores boutiques da região prestigiaram o evento, reforçando como a Acostamento valoriza a rede de pontos de venda parceiros. “A nossa marca tem o objetivo de estar mais próximo ao cliente, com uma estrutura focada nas principais boutiques multimarcas do país. Este evento reforça nossa presença no mercado e enaltece a parceria com os nossos principais clientes da região”, conta Edigar Zimmermann, Head Comercial da Acostamento.

O evento contou ainda com um desfile e a presença do estilista Deva Ferrassini, que assina a coleção e apresentou suas inspirações e as tendências do setor aos presentes.


Versatilidade africana - Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.

As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.

 Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região.  

Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano. 

E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

Para saber mais sobre a marca e ficar por dentro dos seus próximos lançamentos, acesse https://www.acostamento.com.br/ ou instagram.com/acostamento

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários