ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/18/2019

Exposição sobre futebol feminino confirma o sucesso das mulheres em 2019


O ano de 2019 foi marcante para o crescimento das mulheres dentro do cenário esportivo brasileiro, uma vez que a visibilidade da categoria se ampliou e a busca por igualdade se fortaleceu. Com a Copa do Mundo, que aconteceu na França, tendo transmissão na TV aberta pela primeira vez, a sociedade passou a buscar mais informações sobre essa modalidade que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo. Com o intuito de ver a história do futebol feminino se ampliar, a exposição CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol, que acontece no Museu do Futebol, viu crescer o número de mulheres visitantes do Museu, se equiparando ao número de homens.

A mostra levou 150 mil pessoas ao Museu do Futebol, confirmando o sucesso da exposição e reafirmando que este ano foi um marco para a evolução feminina dentro do esporte. “O bom resultado faz parte do movimento global por maior participação feminina no futebol”, declarou Daniela Alfonsi, uma das curadoras da exposição e diretora técnica do Museu.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo