Em clima de curtição, banda NUDZ lança o provocador clipe “Time For Recreation”

DO TEXTO:
NUDZ-Crédito Andreza Sena

Faixa integra o EP de estreia da banda, “The Watcher”

Após chamar atenção com a intensidade do seu EP de estreia, “The Watcher”, lançado no primeiro semestre, a banda NUDZ divulga mais um clipe do álbum. Em “Time For Recreation”, o grupo surge cantando em meio a um ônibus onde os assentos deram lugar à diversão sem limites, um ambiente de liberdade onde as amarras sociais não exercem efeito. O vídeo já está disponível no canal de YouTube oficial da NUDZ.

Assista a “Time For Recreation”:  https://youtu.be/WKiQGvsoYH8

Enquanto a letra confronta noções de realidade e devaneio, em versos como “Have you ever got so high that you need to put shackles in your mind?” (você já ficou tão louco que precisou colocar algemas na sua mente?), o clipe se desprende de qualquer convenção ao fazer um convite à curtição, onde um estilo de vida fora do convencional é regado a exageros, arrependimentos, agonias, e estados alterados de consciência.

“Queremos representar, com esse lançamento, a diversidade e a resistência, principalmente!  Assim como no título, convidar a um ‘tempo pra recreação’. A vida não está fácil pra ninguém, portanto, é uma forma de sublimar as dificuldades dos tempos políticos e sociais atuais”, reflete o guitarrista Fred Chamone, que também colabora nos backing vocals. Além dele, a banda é formada por Gabriel Lisboa (bateria), Felipe Valente (baixo) e Filipe Dutra (vocal e guitarra).

A locação inusitada é nada menos que um antigo ônibus escolar em estilo americano que faz parte do Jeca-Tatu, museu cultural e bar de estrada no trajeto entre Belo Horizonte e Lavras Novas. No veículo adaptado, o espaço para os bancos vira uma pista de dança e a iluminação de LED azul e colorida dá uma sensação quente e intensa. Tudo para combinar com o instrumental pesado da faixa, que alia guitarras a um clima stoner, post-grunge e nu metal que permeia “The Watcher”, primeira amostra autoral da NUDZ.

Foi a partir da entrega emocional e musical feita ao projeto que surgiu a banda, iniciada com jams em estúdio realizadas pelo ex-baterista Aldrin Salles e Chamone em 2017. “Nós fazíamos aquilo despretensiosamente, pensando só em expurgar pra fora do corpo todos os nossos demônios. O som foi ganhando cada vez mais carga sentimental, o que nos fez considerar fazer daquilo uma banda de verdade”, reflete Salles.

Junto do EP, a NUDZ lançou o primeiro clipe, para a música “Occasional Mistake”, dirigido por Bruno Paraguay, da banda Eminence. O vídeo trazia a banda em estúdio simulando a experiência vibrante e de entrega que inspirou o projeto desde o começo. 

Ouça “The Watcher”: http://bit.ly/TheWatcherEP

A NUDZ passou o ano de 2018 solidificando sua formação e criando o EP “The Watcher”. O trabalho foi produzido por Fred Chamone no Studio Independente, lar daquelas sessões primordiais. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital.

Assista a “Time For Recreation”: https://youtu.be/_6jANlv3xPI

 NUDZ-Crédito: Danielle Marques

Ficha técnica
Produção Executiva e Roteiro: Fred Chamone
Direção, Filmagem e edição/colorização: Bruno Paraguay
Assistência: Davidson Mainart
Produção de Elenco: Jessica Tonelli e Fred Chamone
Iluminação: Sérgio Grieco e Tonho Kuringa
Maquiagem: Daphne Corfield
Locação: Museu Cultural Jeca Tatu (Itabirito/MG)
Aluguel Bateria (Ludwig Vistalite Azul) : Saulo Ferrari
Van: Alex Vieira
Elenco: Jess Tonelli, Barbara Ann, Sue Tayne, Biah Junqueira, Michelle Esteves, Eliezer Gonçalves, Ady L.S., Amanda Louredo, Diogo Dias
Gravação, edição, mixagem, masterização e direção musical: Fred Chamone (Studio Independente) www.studioindependente.com
Guitarras e synths: Fred Chamone
Contrabaixo: Fred Chamone
Bateria: Aldrin Salles
Vocais: Filipe Dutra (Black Label)

Nudz - The Watcher
Letra
Have you ever got so high that you need to put shackles in your mind?
Hard to control it, but you’ll  just feel complete, maybe this is real life...
I got my favourite dealer right next to me, and I am spending my coin here.
Was going home but I got carried away, and now I’ll start to regret this.

Something, got lost in translation.
Am I free to do as I desire?
I need my time for recreation,
Feeling so good, and so tied.

Another night without an hour of sleep, what does it take to keep me outta this?
But I’ll find a way, work night and day. 
Now have some Faith in me.

Something got lost in translation.
Am I free to do as I desire?
I need... my time for recreation,
Feeling so good, and so tied.

So good, so good.

SIGA NUDZ:
Instagram: https://www.instagram.com/nudzofficial/
Facebook: https://www.facebook.com/nudzofficial/

NUDZ - "Occasional Mistake"

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários